08 de Março dia Internacional da Mulher! PARABÉNS MULHER MULUNGUENSE.

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/07/2012 06:05:00 PM | 16 comentários


Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até adécada de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres. 
Mulher
Semente...SER-mente...SER que faz gente,SER que faz a gente.




Mulher SER guerreiro, guerrilheiro, lutador...

multimidia, multitarefa, multifaceta, multi-acaso... multi-coração...



Mulher SER que dá conta, que vai além da conta,

que multiplica, divide, soma e subtrai, sem perder a conta,
sem se dar conta, de que esse século foi seu parto,
na direção de seu espaço, de seu lugar de direito e de fato,

de seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado.




MULHER...




Esse SER florado, esse SER adorado,

esse SER adornado que nos poem em um tornado, nos deixa saciado e transtornado,

que nos faz explodir e sentir extasiado. SER admirado...



MULHER...

Nesse final de milénio, faça a transição. Tire de seu coração a semente 
que vai mudar toda a gente levando o mundo a ser mais gente...
Um mundo mais femininomais rosado e sensibilizado,

mais equilibrado e perfumado...




PARABENS MULHER !!!



Não pelo oito de marco, nem pelo beijo e pelo abraço,

nem pelo cheiro e pelo amaço. Mas por ser o que és...
Humus da humanidade, Raiz da sensibilidade,



Tronco da multiplicidade, Folhas da serenidade,



Flores da fertilidade,Frutos da eternidade...

Essencia da natureza humana.



Parabéns...


Da Editoria/Blog
Com Portais


Category:

16 comentários

  1. Fred Pimentel says:

    Parabéns a todas as mulheres, em particular as grandes guerreiras mulungunhenses por mais um dia de demonstração da força, da inteligência e do carinho com a humanidade. Levantem esta BANDEIRA, que só assim a população de Mulungu terá dias melhores para os seus filhos.

  2. Anônimo says:

    VENHO AQUI DEIXAR A MINHA CRITICA AO PICA PAU. PICA PAU INFELIZMENTE, VOCE TEM QUE TIRAR ESSE SEU BLOG DO AR. POIS NELE , AGENTE NÃO ENCONTRA NADA QUE POSSAMOS LER. NÃO TEM NADA DE FUTURO NELE. NÃO TEM ARGUMENTO E NEM MATÉRIA. POR ISSO TENHA CONSCIENCIA, POR QUE VOCÊ NÃO TEM CONDIÇÕES DE MANTER UM BLOG. ESTOU FALANDO ISSO NESSE BLOG DO NOSSO AMIGO WILLIAM SANTOS, PORQUE O BLOG DELE, É O MAIS ACESSADO NO NOSSO MULICIPIO.

  3. louco por Mulher says:

    Eu não cnsigo imaginar o que seria de nóis Homém se não fousse essa coisa tão maravilhosa que é vocês Mulheres felicidades a todas as Mulheres mulunguenses que os Homéms sempre cuidem bém delas.

  4. ROGÉRIO says:

    Em nome da nossa futura 1ºa dama dona Josélia quero parabenizar todas as mulheres Mulunguenses e que todas seja assim como ela muito feliz e verdadeira.

  5. Mulungu da verdade says:

    Futura 1ª dama. rs. Só rindo mesmo.

    Mulungu não precisa de 1ª dama e sim de uma Prefeita porreta feito Darc Bandeira.

  6. Adriana says:

    William ja pensou numa chapa dona Josélia e Darc bandeira air seria duas Mulher porreta uma que nasceu e criouce em Mulungu e a outra que tém o carinho e o respeito de todos os Mulunguenses seria a chapa melhor de todos os tempos duas belas Mulheres e limpinhas sem Áchilles e sem zé .

  7. André de saquaiba says:

    Darc bandeira nascida e criada em nossa cidade eu fico até triste pois em a penas quatro anos e cinco mez dona Josélia já conquistou a maioria das pessoas mulunguenses coisa que não a contesse nunca com Darc sim porque nem osparentes dela votão néla todos nóis sabemos disso .essa é minha opinião meu a demirável jovem inteligente William santos já vc é 10

  8. Cicilia joão pessoa says:

    não confundão as coisas quando eu falo porreta é uma pessoa sem falcidade verdadeira e competente é uma pessoa que seja humana até mesmo com suas empregadas valeu MEU FUTURO VEREADOR WILLIAM SANTOS.

  9. Anônimo says:

    apoiado "Mulungu de Verdade"...
    com essa prefeita mulungu realmente ira crescer e ser tratado como merece
    com honestidade e carinho com a população!!!
    vamos todos juntos com Darc Bandeira! a prefeita do povo!!!

  10. Anônimo says:

    William santos quero parabenizar essas grandes mulheres porter tomádo uma belicima decisão votar em MEL 1ºa Leodéte moura 2ºa IÉZIA fausto 3º simone de gravatá 4ºSuzéte 5ºa Solange 6º dona Seu essas são grandes guerreiras do 45

  11. Kaline says:

    Rone vereador representando a juventude olha os moura de novo 2012 irar fazer um grande trabalho no legislativo .

  12. Anônimo says:

    Rogério,tú é muito puxa-saco, até um dia desse tú era Darc, em tão pouco tempo,já foi o suficiente para dizer q Dona Josélia é verdadeira,tu engasse Darc,Didi agora tu quer enganar outra mulher; tú era para comemorar o dia dos homens.kkkkkkkkkkkkk

  13. Anônimo says:

    Uma coisa eu tenho certeza : Nenhum parente de mel q mora em Mulungu vota contra ele. Sabe pq? Pq ele naum tem parente em Mulungu. Dar pra tu André de Saquaíba?

  14. André says:

    Acho tão bonitinho esse anonimo dizer que Melquiades não tém nenhum parente em Mulungu é cláro e évidente que ele tem muito mais ele tem uma grande familia a maioria dos Mulunguenses já o consedéra de mulungu você ta esquecendo da familia 45.kkkkkkkkkkkkk de Mulungu verdadeiro só tem WILLIAM

  15. Rogério says:

    Eu nunca enganei titia didi você só pode ta doida e nunca enganei Darc ela quem quiz se enganar eu e toda minha familia votamos e sempre vamos votar em ZÉ ZÉ ÉSEMPRE ZÉ.

  16. Anônimo says:

    Andre de saquaiba,tu fica na tua porq aqui na cidade nós sabemos porq tu puxa o saco do prefeito.