Sessão da Câmara de Pilõezinhos esquenta após troca de acusações

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/07/2012 05:41:00 PM | 0 comentários


A noite desta terça-feira (6) em Pilõezinhos contou com mais uma sessão do legislativo municipal na Casa José Alves de Melo, que passou por momentos de efusão dos ânimos entre os parlamentares.
Após os trabalhos normais de leituras e votações dos requerimentos e projetos de lei conduzidos pelo presidente da casa, Francisco Lourenço, o “Galego de Cocó”, que demonstra perspicaz coerência na administração da câmara, houveram discursos inflamados por parte dos vereadores Oliveira Cosmo Barbosa (PTB), Jaelson Monteiro (DEM) e Rafael Santos da Silva (PSD).
Tudo começou quando o vereador Oliveira Cosmo, que é da oposição, usou a tribuna afirmando que outros vereadores teriam dito que as contas de 2010 do prefeito Júnior Mendes não teriam sido reprovadas, e também por criticar a atual administração.
Em resposta a Oliveira e a pessoas que estavam fazendo algazarra desnecessária na platéia, o vereador Rafael San deu uma verdadeira lição de moral afirmando que “muitos” participavam e aprovavam inúmeras irregularidades nas magistraturas anteriores, alertando para o telhado de vidro de certas pessoas da platéia, e que tais criticam a atual administração por não usufruírem mais das benesses públicas. Além de ressaltar o avanço pelo qual a cidade vem passando, e a preocupação do prefeito Júnior Mendes em conseguir melhorias para a qualidade de vida dos pilõezinhenses.
Porém, o parlamentar Jaelson Monteiro frisou categoricamente o vereador Oliveira Cosmo de mentiroso, pois, de acordo com Jaelson, a acusação que Oliveira citou tratando que as contas de Jr. Mendes não teriam sido reprovadas seria sobre sua pessoa.
Monteiro argumentou que quando usou a tribuna na última sessão teria afirmado que as contas foram reprovadas sim, porém, com ressalvas. Jaelson também alegou que Oliveira Cosmo mentiu ao ter elencado os cálculos das contas da prefeitura, onde este não citou os impostos que são descontados.
Entre outras críticas, Jaelson citou o fato de ter passado a noite em claro na UPA de Guarabira ao socorrer uma pessoa da zona rural de Pilõezinhos, e relacionou o caso com Oliveira: “eu fiquei imaginando a diferença na forma de fazer política em relação a Oliveira”.
Jaelson também criticou duramente a atitude do vereador da oposição em contactar o delegado, na última semana, para que este o intimasse a ir a delegacia acusando-o de improbidade administrativa quando o mesmo ainda estava como presidente da casa. Para Jaelson, a atitude do vereador Cosmo foi covarde e mostra que este não tem companheirismo, pois o mesmo “aperta a mão pela frente e intima pelas costas”.
Tanto Rafael San quanto Jaelson Monteiro questionaram a forma de fazer política de certos grupos políticos que passaram pela Câmara Municipal de Pilõezinhos, que, por exemplo, deixaram os nomes dos funcionários da casa sujos até os dias de hoje.
Da Editoria/Blog

Category:

0 comentários