Feirão online ajuda consumidor a limpar o nome sujo

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/08/2014 10:05:00 PM | 0 comentários

Boa oportunidade para quem quer recuperar o crédito. A partir desta segunda-feira (7), a Serasa Experian promove mais uma edição do Feirão Limpa Nome para ajudar os consumidores endividados a limpar o nome sujo na praça. A ação vai se estender até 17 de abril e a participação é gratuita. O consumidor só precisa acessar o site www.serasaexperian.com.br e seguir as instruções.


Para negociar as dívidas e limpar o nome, basta que o consumidor entre no site do feirão e preencha um cadastro. Depois, é só escolher a empresa relacionada ao débito em aberto e seguir as orientações de negociação.



Segundo a Serasa, ao clicar no nome da empresa o consumidor terá acesso ao histórico da dívida que está no cadastro. Em alguns casos, o boleto para pagamento será oferecido diretamente na página. Em outros, no entanto, ele terá de entrar em contato com a empresa por chat online, e-mail ou telefone.



Ao todo, mais de 90 empresas, entre bancos, prestadoras de serviços e redes varejistas, vão participar da ação de recuperação de crédito. Ao menos 36 prometem oferecer condições especiais de negociação durante o feirão, como descontos e parcelamentos. Nessa lista estão, entre outros, os bancos Bradesco e HSBC, e a operadora TIM. Os descontos serão definidos caso a caso.



Antes de negociar o débito, a Serasa aconselha o consumidor a fazer as contas para saber a prestação mais viável que que caberá no seu orçamento para não prejudicar outros compromissos financeiros.

Na primeira edição do Feirão, realizada entre os dias 14 e 26 de outubro do ano passado, o número de consumidores paraibanos que negociaram as suas dívidas representou o equivalente a 1,25% dos acordos firmados. Dos 18,5 mil consumidores cadastrados, 3.750 negociaram as suas dívidas, segundo a Serasa Experian. Foram cerca de 1 mil dívidas pagas, o equivalente a R$ 5 milhões. No Brasil, foram negociadas 300 mil dívidas, que equivalem a R$ 400 milhões pagos.
Com Portal Correio

Category:

0 comentários