CCJ do Senado adia votação sobre criação de CPI da Petrobras

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/08/2014 10:01:00 PM | 0 comentários


A sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que iria avaliar proposta de criação de uma CPI ampla para investigar denúncias contra a Petrobras, o suposto cartel no Metrô de São Paulo e as obras do Porto de Suape e da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, foi adiada nesta terça (8) a pedido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Os senadores devem voltar a discutir o assunto nesta quarta-feira (9), às 9h.
Cerca de uma hora e meia após o início da reunião, a parlamentar petista pediu ao presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que a sessão fosse suspensa porque já havia começado a ordem no dia na Casa. O regimento interno do Senado determina que as comissões sejam encerradas quando são iniciadas as atividades do dia no plenário principal.
No momento em que foi interrompida, a CCJ discutia o relatório apresentado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR). Relator na comissão das duas questões de ordem apresentadas por senadores da base do governo e pela oposição, Jucá se posicionou favoravelmente à instalação no Senado de uma CPI da Petrobras que investigue também as denúncias do metrô paulista e dos empreendimentos da Petrobras em Pernambuco. O voto do peemedebista atende ao desejo dos governistas.
Com G1

Category:

0 comentários