Raúl Castro é reeleito presidente de Cuba

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/12/2014 11:29:00 PM | 0 comentários

Raúl Castro foi oficialmente reeleito presidente de Cuba este domingo para o último mandato de cinco anos, com um novo número dois do regime: o vice-presidente do Conselho de Estado, Miguel Diaz-Canel, noticiou a imprensa oficial.
“A Assembleia Nacional do Poder do Povo aprovou hoje, nesta capital, o general do exército Raúl Castro Ruz como presidente do Conselho de Estado e elegeu Miguel Diaz-Canel Bermudez como seu primeiro vice-presidente”, segundo a agência de notícias AIN.
Diaz-Canel, que fará 53 anos em Abril, é engenheiro eléctrico de formação, ex-ministro da Educação e herdeiro político de fatco do presidente com vistas a projectar o único regime comunista do Ocidente para o futuro.
Raul Castro, de 81 anos, se tornou presidente interino do país quando seu irmão, Fidel, ícone da Revolução Cubana, ficou doente em 2006. Em 2008, tornou-se presidente formalmente.
A Assembleia Nacional, cujos membros se candidataram em Outubro para as cadeiras do Parlamento, também elegeram Esteban Lazo, 69 anos, seu presidente.

Category:

0 comentários