PSD lança hoje pré-candidatura de Kassab ao governo de SP

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/31/2014 02:47:00 PM | 0 comentários



A executiva estadual do PSD de São Paulo vai lançar hoje a pré-candidatura do ex-prefeito Gilberto Kassab ao Palácio dos Bandeirantes. O lançamento será na sede do partido, no edifício Joelma, no centro de São Paulo, às 18 horas.

O lançamento ocorre depois de uma ampla consulta feita pelo partido aos diretórios municipais. Ao blog, Kassab antecipou que vai entrar na disputa pelo governo de São Paulo. O PSD havia recebido convites do PT, do PMDB e até do PSDB para formar chapas, mas decidiu lançar candidatura própria na corrida estadual.

"Vou participar da disputa ao governo de São Paulo, agora como pré-candidato, e a convenção de junho oficializará meu nome para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. Vamos fazer uma chapa própria do PSD", disse Kassab ao blog.

Para vice, o nome já certo é de Alda Marco Antonio, ex-vice-prefeita da capital paulista. O nome mais forte da chapa para o Senado é do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que também é do PSD.

Segundo relatos, Meirelles ainda não aceitou o convite para entrar na disputa, mas tem participado de todas as atividades do partido no interior.

Para Kassab, as pesquisas ainda revelam grande desconhecimento do seu nome no interior de São Paulo. "Só a partir de agosto é que minha candidatura terá mais visibilidade no restante do estado, já que hoje sou mais conhecido na capital", disse o ex-prefeito de São Paulo, que deve intensificar sua agenda em outros municípios do estado.

Segundo ele, também é baixo o número de eleitores que conhecem o candidato do PMDB, Paulo Skaff, e o do PT, o ex-ministro Alexandre Padilha.

Apesar do convite para formar chapar com os demais partidos, Kassab disse que as alianças serão feitas apenas no segundo turno. "Espero receber o apoio dos outros partidos no segundo turno".  

Kassab disse ainda que o partido tem o planejamento de tentar eleger 15 deputados estaduais e dez federais.

Da Redação
Com G1

Category:

0 comentários