Prefeito e servidores ficam sem salários após bloqueio da justiça

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/31/2014 02:53:00 PM | 0 comentários


A Prefeitura de Caiçara, no brejo da Paraíba, teve nesta sexta-feira, 28 de Março, mais de R$ 119.000,00 (Cento e dezenove mil) sequestrado pelo Tribunal de Justiça do estado. O sequestro é referente a débitos de precatórios.
Com o sequestro, a administração ficou impossibilitada de efetuar o pagamento dos servidores públicos municipais. Para tentar resolver parte do problema, a saída foi pegar recursos que estavam em caixa para ser usados em ações e serviços da gestão e direcionar para a Secretaria de Finanças. Como complemento do pagamento, o Prefeito do município, Cícero Francisco (PSB), determinou que o seu salário e os dos que estão lotados em seu gabinete, fossem transferidos para as contas dos servidores que, corriam o risco de não terem seus vencimentos salariais, referente a Março, pagos. “Tenho certeza que eu posso esperar até a cota do próximo mês para receber meu salário, assim como quem está lotado em meu gabinete. A mesma certeza eu não tenho quanto aos auxiliares de limpeza urbana e outros, que contam com o salário no final do mês. Por isso tomei essa decisão.” Explicou.
O Prefeito Cícero aproveitou para agradecer e parabenizar o trabalho da equipe responsável pelas finanças do município. “Foi preciso força de vontade e dedicação da equipe de fianças para que esses ajustes fossem realizadas e tivéssemos garantido o pagamento do mês de Março. Todos estão de parabéns.” Ressaltou.
Cícero disse ainda que a atual gestão vem sofrendo com as cobranças de precatórios, “em muitos casos inviabilizando nossa gestão.” Declarou o chefe do executivo municipal.
Assessoria

Category:

0 comentários