GAZETEIROS – Vereadores de Gurinhém realizam ‘ato público’ e cobram presença dos faltosos nas sessões, inclusive do Presidente da Câmara

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 10/11/2013 03:52:00 PM | 0 comentários

As constantes faltas nas sessões da Câmara Municipal de Gurinhém, agreste paraibano, do presidente do Poder Legislativo, Vereador Luis Máximo Malheiro Figueiredo Filho (Lulinha) e de mais quatro vereadores da bancada de oposição tem irritado os vereadores que integram a bancada governista.
A prática vem se tornando comum na Casa Legislativa e segundo o Vereador Fabiano, as sessões que acontecem sempre as sextas-feiras chega a ter mês de apresentar saldo de apenas uma ou duas sessões.
Cópia do Projeto de Lei
Na última sexta-feira (04) foi um dia sem sessão. Devido o protesto que aconteceu na BR 230 e na 101 que se estendeu até as 21h00, o Presidente da Câmara alegou não haver possibilidade de chegar a tempo para realizar a referida, se comprometendo a realizá-la na última terça-feira (08), o que mais uma vez não ocorreu, já que o Presidente da Câmara alegou estar indisposto.
Nesta sessão os vereadores votariam a autorização de suplementação orçamentária para o poder executivo visando a ampliação do Prédio do Bolsa Família, a construção de mata-burros e a aquisição de transportes para atender aos setores da saúde, ação social e educação.
Cansados de ver a opinião publica criticar a não realização das sessões da casa, os Vereadores da situação realizaram um ato público de frente a câmara para protestar pela falta de realização das sessões e cobrar do presidente da casa, bem como, dos demais parlamentares o compromisso de se fazer presente a sessão, já que essa é uma das principais obrigações do Regimento Interno do Poder Legislativo, bem como da Lei Orgânica do município.
No caso da sessão da última terça-feira (08) os vereadores da base governista desconfiam que a reunião teria sido cancelada pelo fato dos mesmos terem colocado um carro de som na rua convocando o povo para sessão.
Nesta sexta-feira (11) está prevista mais uma sessão na Casa Zacarias Veríssimo e a população espera a presença dos vereadores da oposição, que inclusive são maioria na casa para que os projetos que estão travados na pauta possam ser votados.
Da Redação 
Do Expresso PB

Category:

0 comentários