Prefeitura de Mulungu realiza desfile cívico no distrito de Lealândia

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 9/15/2013 07:06:00 PM | 1 comentários

A Prefeitura de Mulungu realizou na tarde desta sexta-feira, dia 13, do distrito de Lealândia, o desfile cívico em homenagem à independência do Brasil. O evento atraiu centenas de pessoas da cidade e da zona rural.
O desfile contou com estudantes da Escola Estadual de Cachoeirinha, que tem a direção do professor Célio Roberto. Os organizadores homenagearam a educadora Jardilina Cruz Pereira, que por 30 anos dedicou seu trabalho à Escola Estadual de Cachoeirinha.
Na avenida também foram levados temas importantes para reflexão da sociedade através de projetos que são desenvolvidos na escola. O lúdico na matemática, o lúdico na química, cidadania na escola, leitura e escrita, bullyng, drogas, e identidade; desenhos animados com caracterização de personagens como Homem Aranha, Homem de Ferro, Pirata, Aladim, Branca de Neve, Emília, Fada Sininho e Power Rangers.
Também foram apresentados pelos estudantes temas relacionados a Obesidade Infantil, Higiene e Saúde, Água Fonte de Vida, Leitura Infantil, Lixo, Arraiá da Escola e Esporte na Escola. Alunos da Educação de Jovens e Adultos apresentaram no desfile projetos de reciclagem, convivência com a seca e folclore, tudo com acompanhamento da Banda Marcial Duque de Caxias e da Banda Marcial Antônio Dantas Ribeiro, da cidade de Pilõezinhos.
A prefeita Darc Bandeira disse que o município fez todo esforço necessário para realizar os desfiles cívicos na cidade e zona rural. A gestora lembrou que em sua gestão foram adquiridos equipamentos musicais para garantir as apresentações da banda Marcial Duque de Caxias. Darc garantiu que um de seus desafios é melhorar a qualidade de ensino com investimentos na educação, assegurando condições de trabalho dos funcionários, transporte escolar e merenda de boa qualidade.




Com 25 horas

Category:

1 comentários

  1. Anônimo says:

    Ow William coloca os comentários aí garoto.
    Tô distante mais gosto de acompanhar tudo que acontece em Mulungu afinal sou filho(a) de mulunguenses.
    Janaina Pereira tava ficando famosa.