Prefeito confirma municipalização do trânsito e anuncia ampliação no transporte para universitários

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 8/10/2013 06:23:00 PM | 0 comentários

As declarações de Zenóbio foram dadas durante o programa “Conversa com o Prefeito”
O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, comentou durante seu programa de rádio semanal, “Conversa Com O Prefeito”, a elaboração do projeto para a municipalização do trânsito de Guarabira. Esta semana, o gestor esteve reunido com o Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Rodrigo Carvalho, tratando sobre o tema. O DETRAN está apoiando a municipalização e toda documentação necessária foi entregue à prefeitura. O prefeito afirmou que ainda este mês pretende enviar o projeto para Câmara Municipal. “Estive reunido com o superintendente do DETRAN e deixamos alguns pontos já acertados. Ainda este mês vamos enviar o projeto de municipalização do trânsito para Câmara de Guarabira”.
Zenóbio ainda anunciou que profissionais do DETRAN estarão em Guarabira nas próximas semanas observando ruas e avenidas para promover algumas mudanças, enquanto a municipalização não é concretizada. “Na conversa que tive com Rodrigo Carvalho ficou acertado de que nos próximos dias uma equipe técnica virá à Guarabira para, de forma emergencial, sugerir algumas modificações no trânsito da cidade, enquanto a administração não recebe o projeto de mobilidade urbana”. Anunciou Toscano.
Durante o programa, o prefeito Zenóbio comentou sua ida à sessão que marcou a volta dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Guarabira. Para Zenóbio, o respeito pelo legislativo é uma obrigação sua, já que durante 20 anos esteve no legislativo estadual como deputado.
Durante a sessão no legislativo, o gestor foi questionado sobre a viabilidade da prefeitura oferecer transporte escolar para os alunos universitários que estudam em João Pessoa. O prefeito comentou o assunto dizendo que já tinha sido procurado pelos universitários e que é necessário que seja feito um cadastro contendo o nome, o horário e a faculdade que cada universitário estuda. “Precisamos dessas informações para tomarmos qualquer decisão. Eu tenho o maior interesse de colaborar”, finalizou Zenóbio.
A Prefeitura Municipal de Guarabira já oferece o transporte escolar para os universitários que estudam nas universidades federais de Bananeiras e Rio Tinto/Mamanguape.
O programa de rádio semanal do prefeito Zenóbio Toscano, “Conversa Com O Prefeito”, é gerado pela Rádio Constelação FM, toda quinta-feira, das 11 às 12hs.
Com Codecom

Category:

0 comentários