EM MARI – Prefeitura nega e rádio comunitária faz apelo por ‘fraudas descartáveis’ para idosa
No momento em que as cidades brasileiras estão discutindo a aplicação das suas políticas sociais e o gerenciamento dos recursos no setor a dura realidade social pode-se atestar sem fazer muito esforço.
Na cidade de Mari na manhã desta quinta-feira (01) um fato chamou atenção e deixou a população comovida. Uma senhora de 72 anos de idade, residente no Bairro Vermelho acometida de um câncer precisou do poder público e prontamente teve seus direitos negados.
A filha de Dona Joseja Beja da Silva, a Sra. Silvana procurou a Rádio Comunitária Araçá FM pedindo uma ajuda no sentido de conseguir fraudas descartáveis para a sua mãe já que teria procurado a Secretaria de Ação Social do município e lá teria recebido como resposta um sonoro ‘não’ dos servidores da referida pasta, sob a alegação de que a Secretaria estaria devendo muito aos fornecedores e não teria condições para fornecer se quer um ‘pacote’ de fraudas.
Levando em conta a situação de sofrimento da família, o Programa Liberdade de Expressão que é apresentado por Marcos Sales e Gabriel Leite, fez um apelo e conseguiu uma boa quantidade de fraudas e uma quantia em dinheiro para ajudar a família no tratamento da idosa.
“Quando o poder público se ausenta, temos que fazer algo pelo povo, mais o pior é que quase sempre o poder público está ausente”, lamentou o apresentador do radiofônico.
A Rádio Comunitária de Mari tem se tornado nos últimos meses o oráculo das lamentações da população.
Da Redação Do Expresso PB
Category:
Distribuir fraldas geriatricas não é mais atribuição da política de assistência social e sim da saúde.