PMDB realiza III Encontro Regional neste sábado em Guarabira

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 7/05/2013 02:51:00 PM | 0 comentários


O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães já estão com tudo pronto para a realização, neste sábado (06), em Guarabira, do III Encontro Regional do Partido, com participação dos dirigentes peemedebistas e da FUG, bancadas federal, estadual e municipal, prefeitos e vereadores da região do Brejo, lideranças políticas, sindicais e comunitárias, além de representantes da sociedade civil organizada. Os primeiro e segundo encontros foram realizados nas cidades de Patos (1º de junho) e de Sousa (15 de junho), com sucesso absoluto e recorde de público.
.
O III Encontro será realizado na Câmara Municipal de Guarabira, a partir das 9h. Os trabalhos serão abertos pelos presidentes do PMDB estadual, José Maranhão e da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, deputado Raniery Paulino, com participação direta do ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato peemedebista ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo; do ex-governador Roberto Paulino; da ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino; do senador Vital do Rêgo Filho e representantes da indústria, do comércio e dos trabalhadores. Todos os deputados estaduais e federais do PMDB foram convidados para o evento.
A iniciativa, segundo o presidente estadual do PMDB, José Maranhão, tem por objetivo, além de dar seguimento à luta que o PMDB está empreendendo em todos os municípios polos do Estado, debater os principais problemas e, ao mesmo tempo, discutir soluções viáveis para todos eles. Paralelamente, serão feitas filiações, tendo como meta o fortalecimento da legenda Além disso, o ciclo de debates também discutirá a formatação de propostas para a Paraíba, com foco em seu desenvolvimento.
Segurança Pública, Saúde, Educação, Seca, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Regional, foram os assuntos mais debatidos, até agora, pelos participantes, nos encontros promovidos pelo PMDB na Paraíba.
O presidente José Maranhão e o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, têm aproveitado as caminhadas com o partido para ouvir a realidade dos municípios e, ainda, para verem de perto as necessidades do Estado. Paralelamente, o partido promove campanha de filiação aos seus quadros, ao mesmo tempo procura aproximar cada vez mais a juventude da agremiação revigorando, dessa forma, a sua militância.
Maranhão não tem dúvida de que o PMDB vai ganhar as eleições de 2014 com Veneziano. E defende a necessidade de se fazer alianças, preferencialmente com os partidos de oposição, por entender ser essa a essência da democracia. Daí esperar a participação em Guarabira, a exemplo do que aconteceu em Patos e em Sousa, de representantes das agremiações que integram a oposição no Estado
Em todos os eventos promovidos pelo PMDB, as lideranças peemedebistas têm reafirmado o compromisso em prol do fortalecimento do partido para as eleições do próximo ano. Enquanto isso, o pré-candidato Veneziano Vital do Rêgo colhe subsídios para o Plano de Desenvolvimento do Estado, ora em elaboração. Segundo ele, o Plano “terá a marca da legitimidade e da democracia plena”.
Os próximos encontros acontecerão nas cidades de Sumé, Rio Tinto e Araruna, respectivamente, nos dias 20 de julho, 03 de agosto e 17 de agosto. Falta confirmar as datas para os encontros das cidades de Catolé do Rocha, Piancó, Princesa Isabel, Campina Grande, Alhandra, Sapé, João Pessoa e Cabedelo.
Assessoria
Da Redação
Com Brejo.Com

Category:

0 comentários