Fim da PEC 37: 2 x 0 para o povo, mas o gigante quer mais

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 6/26/2013 02:05:00 PM | 0 comentários

Depois das tarifas de ônibus, as manifestações no Brasil fizeram uma nova vítima: a PEC 37, que proibia o Ministério Público de proceder com investigações criminais, uma restrição a mais ao trabalho de promotores e procuradores contra a ação de criminosos no país. O resultado contra a PEC foi fulminante e, junto com a agilidade com que foi colocada em votação e derrubada, reforçou como o Congresso Nacional está com medo do tal gigante.
É bom lembrar que a derrubada da PEC 37 não pode ser comemorada como um avanço na sua essência. Seu fim apenas mantém uma situação atual que, se mexida, representaria retrocessos. Assim, o que a Câmara fez foi dizer que, neste caso, o Brasil deve permanecer do jeito que está.
O que as manifestações sugerem, no entanto, é que o Brasil avance com propostas novas de garantia da moralidade de sua classe política.
Não adianta enganar o gigante. Ele vai querer mais. 

Bancada federal da PB vota contra PEC 37; apenas Wellington Roberto não estava em plenário

Dos 430 votos contrários à PEC 37, onze foram de deputados federais paraibanos. A bancada da Paraíba votou fechada contra à proposta, à exceção do deputado federal Wellington Roberto (PR) que estava ausente da sessão. Roberto passou recentemente por cirurgia cardíaca e estava de licença. 

Luís Tôrres

Category:

0 comentários