Deu no Blog do Damásio: GUARABIRA-PB: 90 DIAS DE RETROCESSO?

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/01/2013 11:00:00 AM | 0 comentários



O início de um governo normalmente é marcado por dificuldades. No caso de Guarabira-PB, os situacionistas alegam que os problemas são de uma grande dimensão. Será necessário mais do que tesão para resolver estes problemas? Será que não é exagero para justificar o começo péssimo da nova gestão? 

Na imensidão da minha ignorância consigo observar alguns pontos que posso expressar de forma simplória e outros que poderei expor em breve com documentos. Neste momento posso expressar os seguintes destaques: Na saúde municipal muitos reclamam da falta de remédios e médicos em alguns PSF`s ; Na infraestrutura  pouco está sendo feito e não é feito jus nem a T.I.P., o imposto que foi criado na gestão governada em outra época pelo mesmo grupo que está no poder agora,  e o secretário da  mencionada pasta  parece que é o fantasminha camarada, ninguém  nunca o ver e nem o escuta prestando contas à população e etc...Isto não é retrocesso?

Ia esquecendo, não posso deixar de falar da educação, a qual nunca esqueço, por enquanto é uma grande confusão com coisas simples. Algumas escolas faltam lâmpadas nos banheiros dos alunos e dos professores, problema com indefinição de vigias, o problema da péssima merenda escolar oferecida até agora, comentários sobre  centralização de atividades fiscalizadoras, o não pagamento do 1/3 de férias do magistério(A Constituição Federal, em seu art. 7º, inciso XVII, assegura o gozo de férias anuais com, pelo menos, um terço a mais do salário normal (1/3 constitucional), o desenvolvimento errado de alguns programas do MEC, a prática do peleguismo(O  termo deriva de "pelega", o líder sindical que tem por missão apresentar as medidas governamentais aos operários de um modo convincente), com alguns participantes de movimentos grevistas na área educacional ocupando cargos comissionados na atual gestão, foi esperado porque eu já falava disto no período das greves que eram movimentos partidários e não em defesa da educação. Isto não é retrocesso? 

O voto errado não é votar em quem perdeu, mas votar em quem venceu e não honra os votos recebidos.


OBSERVAÇÃO: Para que não exista insinuação de dor de cotovelo da minha parte, porque votei no candidato eleito e não fui "premiado" com nenhuma vantagem, digo que não desejo e não posso ocupar cargos comissionados, pois, já tenho dois vínculos empregatícios e além disso caso ocupasse outro cargo dentro da gestão municipal seria incompatível como descreve a lei específica.  

Da Redação
Com Professor Damásio

Category:

0 comentários