Prefeito se reúne com representantes da Cinep e empresários do distrito industrial de Guarabira

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/22/2013 02:46:00 PM | 0 comentários



O prefeito Zenóbio Toscano esteve reunido, na manhã de quinta-feira (21/03) com representantes da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – Cinep e empresários do distrito industrial de Guarabira. A ‘roda’ de conversas ocorreu na sala de reuniões da representação das bebidas Kaiser e Coca-cola, de propriedade do empresário Francisco Irismar. Na ocasião os empresários presentes abordaram acerca das principais dificuldades enfrentadas, no que se refere à expansão de suas indústrias.
Além do prefeito, estiveram presentes os secretários Robério Arnoud (indústria e comércio) e Marcus Diogo (infraestrutura); Da parte da Cinep – a presidenta Tatiana Domiciano, Eriene (diretora de operações) e o técnico Alzir; e os empresários Diógenes Paulino, Tarcísio Meireles, Josinaldo Som, Rodrigo Latache, dentre outros.
Cada empresário apresentou as suas reivindicações junto a Cinep, a qual junto com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio realizou um estudo para analisar as ações que serão realizadas em parceria firmada entre os governos municipal e estadual.
Depois da reunião, a equipe fez uma visita in loco nas áreas que envolvem todo distrito industrial, a fim de conferir as atuais situações e os obstáculos encontrados.
Presidente da CINEP Tatiana Domiciano e Sec. de Industria e Comércio Roberio Arnaud
Presidente da CINEP Tatiana Domiciano e Sec. de Industria e Comércio Roberio Arnaud
De acordo com Tatiana, a nova gestão estadual vem buscando organizar os distritos industriais de todas as regiões do estado. Essa organização tem como principal objetivo barrar os usos indevidos dos lotes antes distribuídos.
O prefeito disse que a gestão municipal será parceira incondicional da Cinep nesse desenvolvimento. “Vamos revitalizar o distrito em parceria com a Cinep, numa forma de trazer melhorias para que outros grandes empresários se interessem em trazer as suas fábricas para Guarabira”, pontuou.
O empresário Francisco Irismar achou a reunião de grande utilidade, pois, segundo ele, a visão do prefeito e do governo do estado é de melhorar as condições do distrito. Ele disse da possibilidade de trazer para Guarabira uma fábrica de produtos para embalagem, a qual pertence ao seu grupo de empresas, no sertão do estado. “Esta parceria entre governo do estado e a prefeitura de Guarabira em querer expandir o distrito fortalece ainda mais a região”, disse.
Após o término dos trabalhos, no setor fabril guarabirense, todos os presentes foram recebidos pelo empresário do grupo Guaraves, Ivanildo Coutinho, em sua residência.
Da Redação
Com Codecom

Category:

0 comentários