Mandela responde bem ao tratamento, diz governo da África do Sul

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/28/2013 02:43:00 PM | 0 comentários



SÃO PAULO (SP) - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela "responde positivamente" ao tratamento para uma infecção pulmonar recorrente, disse na quinta-feira (28) o gabinete do presidente Jacob Zuma.
Aos 94 anos, Mandela foi internado no hospital durante a madrugada. "Ele permanece em tratamento e observação no hospital", disse o comunicado, sem dar mais detalhes.
“Temos plena confiança na equipe médica, que fará todo o possível para garantir sua recuperação”, diz no texto o presidente Jacob Zuma.
Zuma desejou que Mandela, um ícone da luta contra o “apartheid” na África do Sul e contra o racismo em todo o mundo, tenha recuperação rápida e pediu orações.
Saúde
No início de março dese ano, o ex-presidente sul-africano foi hospitalizado por 24 horas, e o governo informou, na ocasião, que Mandela tinha sido internado para uma bateria de exames rotineira. Em dezembro, porém, ele permaneceu 18 dias hospitalizado por causa de uma infecção pulmonar.
Internação - O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, voltou a ser hospitalizado na madrugada desta quinta-feira (28), informou a Presidência sul-africana.
Ele foi internado com infecção pulmonar, informa a nota do governo.

Do G1

Category:

0 comentários