CASO II NÚCLEO DE GBA – Juiz confirma veracidade na voz de Cleonaldo Freire, diz advogado

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/15/2013 02:15:00 PM | 0 comentários

Advogado acredita em decisão favorável ao ex-prefeito Josa (Imagem: Fato a Fato).


GUARABIRA (PB) – O advogado Fábio Mariano, representante da Coligação Guarabira da Gente, disse que o juiz da 10ª Zona Eleitoral, Gustavo Pessoa Tavares de Lyra, confirmou que o áudio, gravado em reunião no II Núcleo Regional de Sáude durante a campanha do ano passado em Guarabira, é mesmo do então gerente do órgão, Cleonaldo Freire.

Com a decisão do juiz, não foi mais necessária a realização de perícia técnica no áudio, parte integrante do processo judicial que pede a cassação de registro e do mandato do atual prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB).
As declarações do advogado Fábio Mariano foram dadas ao programa Espaço Aberto (Rádio Cultura AM) desta sexta-feira (15). Ele disse que, na última audiência, Cleonaldo Freire havia negado que o áudio se tratava de sua voz.
- O juiz do caso atestou a autenticidade da voz como sendo de Cleonaldo Freire. Por não foi necessário a realização de perícia técnica como havíamos requerido no processo – disse Mariano. A partir daí, segundo o advogado, o caso terá mais celeridade e na próxima semana, tudo indica, haverá um desfecho final no âmbito de Guarabira.
Mais uma vez Fábio Mariano se disse muito confiante num desfecho em favor da Coligação Guarabira da Gente. Segundo o advogado, as provas são robustas e verídicas, inclusive o áudio, com a voz do gerente do II Núcleo Regional de Saúde, onde ele aparece incitando servidores do órgão a prática de boca de urna, compra de votos e outros ilícitos eleitorais em favor do então candidato a prefeito da cidade, Zenóbio Toscano (PSDB).
Boatos – O advogado também comentou boatos espalhados por toda a cidade, dando conta de que, pelo curso normal do processo na Justiça de Guarabira, no TRE-PB e no TSE, quem realizará a próxima Festa da Luz será o ex-prefeito José Agostinho (Josa da Padaria), então candidato a prefeito da Coligação Guarabira da Gente.

Da Redação
Com Fato a Fato

Category:

0 comentários