Prefeito de Caiçara não paga salários aos concursados, descumprindo ordem judicial.

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 1/30/2013 11:38:00 AM | 1 comentários


Após o Prefeito Municipal de Caiçara, Cícero Francisco da Silva, no dia 08 de janeiro de 2013, baixar um decreto tornando sem efeito todos os atos de nomeação referente ao concurso de Caiçara os concursados entraram com um mandado de segurança coletivo, pedindo a reintegração aos seus cargos de origem e os retroativos salariais. No dia 24 de janeiro de 2013, o Ministério Público e o Poder Judiciário determinam a imediata reintegração dos impetrantes em seus cargos de origem, com o pagamento dos salários e demais vantagens devidas, até o julgamento desta ação.
Após essa disputa judicial, nessa terça-feira, dia 29 de janeiro de 2013, a equipe de Jornalismo do Nordeste 1 recebeu uma ligação dos concursados de Caiçara-PB, pedindo que a mesma pudesse registrar tudo o que estava ocorrendo nesta cidade. Chegando lá por volta das 11h50mim, o nosso repórter Wiliam Santos encontrou todos debaixo de um pé de Oliveira, que deixava bem claro como foi o dia destes efetivos: um descaso total.
Depois de todo o sofrimento com a questão das designações, pois os secretários não sabiam para onde designar a maior parte dos concursados. A administração municipal efetuou os pagamentos dos funcionários municipais, nesta mesma terça-feira, dia 29 de janeiro de 2013, com exceção dos impetrantes do mandado de segurança no caso os concursados, desta forma, descumprindo uma ordem judicial.
É bom destacar, que a maior parte destes efetivos são pessoas carentes de Caiçara e de cidades circunvizinhas, sendo que alguns têm filhos, outros precisam custear as suas dívidas mensais, portanto, sentindo-se num momento angustiante e desprovidos de realizar suas necessidades básicas. Esperamos assim um desfeche tranquilo por parte do poder executivo, em apenas atender a uma ordem da comarca local de Caiçara.

Da Redação
Com Nordeste1

Category:

1 comentários

  1. CRISTIANE says:

    E ainda estamos na mesma situação, passamos a semana toda sentados nos corredores e em frente a secretaria de educação e nada feito ainda.