Bispo de Guarabira receberá cidadania paraibana nesta quinta

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/11/2012 07:46:00 PM | 0 comentários



O Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena é o mais novo cidadão paraibano. A Assembleia Legislativa aprovou o título de cidadania, atendendo a uma propositura do deputado Raniery Paulino (PMDB).
O parlamentar guarabirense comentou que a homenagem faz justiça a Dom Lucena, em razão da ação evangelizadora desenvolvida pelo mesmo. “A ação de Dom Lucena, tem sido uma referência no Regional Nordeste II e em Guarabira o mesmo tem dinamizado as atividades pastorais”, afirmou. 
Dom Lucena é potiguar, natural de Jardim do Seridó e exerce também a função de Secretário Geral do Regional Nordeste II, da CNBB. Ele foi eleito bispo em agosto de 2008.
A entrega do título de cidadania será nesta quinta-feira (12-04), com início previsto para as quinze horas, na Assembleia Legislativa. O deputado Raniery Paulino informou que várias comitivas se deslocarão para a capital, a fim de acompanhar a cerimônia.
Nos próximos dias, a Assembleia entregará a Medalha Dom Hélder Câmara ao Arcebispo de Maceió, Dom Antonio Muniz, também por iniciativa do deputado Raniery Paulino. A data ainda não foi definida, Dom Muniz também foi Bispo de Guarabira.

Da Editoria/Blog
Com Brejo.com

Category: ,

0 comentários