Estudantes Secundaristas se unem aos estudantes Universitários,em protesto para reivindicar Transporte Universitário. QUERMOS FORMAÇÃO, TRASPORTE É SOLUÇÃO!!

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/03/2012 02:05:00 PM | 22 comentários

Ontem na cidade de Mulungu, mais precisamente na Câmara Municipal estudantes protestaram a falta de transporte para os universitários se deslocarem até a Cidade de Guarabira, e assim concluirem o ensino superior. O protesto ocorreu de forma pacifica, com faixas, cartazes e palavras de ordem. A ideia do movimento foi receber o apoio dos vereadores nessa luta, que não é de hoje é de muitos anos, mais infelizmente nem todos os vereadores entenderam a ideia do movimento ou estavam preparados para aquele momento, é o caso infeliz do Vereador Estanislau, que menosprezou de forma significativa tentando reprimir o movimento quando comentou na tribuna da casa que os estudantes que ali estavam não estavam por conta própria ou seja ao nosso ver o nobre vereador quis dizer em outras palavras que aqueles estudantes não possuiam pensamentos próprios que não tinham iniciativa por si só de expressar seus sentimentos e pensamentos, o vereador  chegou ao cúmulo do absurdo quando afirmou que o movimento era um mero movimento politico e nada mais, tentando descreditar o manifesto, chegando inclusive a usar de artificios para reprimir o movimento, quando atingiu de forma direta o Jovem William Santos, usando na nossa opinião o abuso de poder politico já que o nobre companheiro William Santos não podia se defender, nós lamentamos a atitude covarde do nobre Vereador Estanislau quando tentou intimidar o companheiro William Santos ao dizer que o jovem até um certo tempo pertencia a uma "facção politica" e de repente mudou de opinião. Sobre isso queremos esclarecer que ninguém é obrigado a permanecer sempre estático, na mesmice, temos que evoluir, migrar, ter novas experiências, não se acostumar com a mesma coisa sempre. E ainda vamos além para evoluir é preciso que haja uma mudança, "PARA QUE HAJA EVOLUÇÃO ANTES DEVE HAVER REVOLUÇÃO". Mas temos certeza que ao menos o compaheiro William Santos não fica de galho em galho ou melhor no leilão " quem dá mais" pois sabemos que muitas pessoa usam desse expediente.
Com tudo o movimento foi vitorioso pois obteve o apoio incondicional de alguns vereadores, a Exemplo do Vereador Luis Ribeiro, George Pereira, Antonio Doutor, Nelson Rufino e dá Vereadora Darc Bandeira. Todos esses citados falaram a favor do movimento,( não se pronunciaram a respeito do assunto os Vereadores Mário e Teinha mas acreditamos no apoio deles) a esses os nossos agradecimentos ( na ocasião não se faziam presente a vereadora Zezé ).
Parabenizamos a todos os estudantes que acamparam na luta por melhorias na educação, que ressistiram a todas as forças que vinham em contrário para que não lutassem, parabenizamos aqueles que sonham em dias melhores para Mulungu e para o Brasil, viva a liberdade de expressão viva a democracia, viva a educação, viva os estudante e viva o ensino superior!!!!!!!!!!!!!!

























Da Editoria/Blog

Category:

22 comentários

  1. NetoCamilo_Mlgu says:

    Pacificamente, pedindo tempos melhores, só isso.

  2. Anônimo says:

    pois é william piabinha, será vc se lembra de quando a sua pré-candidata lhe chamou na tribuna da camara de mulungu e foi lhe proibe de falar nua serimonia do governador quando lhe chamou só porque brogreiro e percutio em todo brejo fantoche de R.B coloca esta postagem corajoso.

  3. Anônimo says:

    Vejamos uma paródia: O prefeito de Ton Cavalcante.

    Agora vou escolher meu prefeito
    Garanto que não vou errar
    Do jeito que já errei bastante
    Acho que de hoje em diante minha vida vai mudar

    "Pra quem me apoiar eu dou abraço
    Se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele muda
    E vai ficar tudo do mesmo jeito
    Se eu ganhar para prefeito
    É o mesmo "deus nos acuda".

    É a cidade abandonada
    E o povo sofrendo no hospital
    Mas quando as coisas tão ruins
    No bloco "amigos de João Martins".
    vou até mesmo sem gostar.

    Trago um candidato de guarabira
    pra ver se o povo esquece
    As besteiras que eu fiz
    Mas hoje vivo muito feliz
    Porque meu saldo banqueiro cresce

    Até a ponte de poço de pau
    O salário que tanto atrasou
    Se voto num , naum presta
    Pra que votar no outro
    que também não prestou

    Ai o povo esquece tudo
    Se o pai foi ruim,o filho é bom
    Se Zé foi ruim, mel que é o bom.
    E ainda tem gente que diz:
    "eita, que prefeitos bons!"

    Abra os olhos Mulungu.

  4. jpc muluingu says:

    muito bem wiliam, poste tudo que comentarem mesmo pois a liberdade de expreção ta aqui para isso, e quanto a estanislal, nao tem moral nunhum para falar do mais mersenario quie seja o politico do mundo, pois ja fooi de tos os ladose o pior tem uma filho no PT, de eudes, um ouotro no PMDB de leal, ele no PDT de cloves e come de Ze besta e um outro no PSB de darc, estanilal tem moral para falar de seriedade com niguem um homem que seu jargao é nao tenho palava para levar prejuizo, palavaras é oara os bestas.

  5. Anônimo says:

    QUE VERGONHA ESTASNISLAU, COMO É QUE UM POLÍTIC; REPRESENTANTE DO POVO, VAI A TRIBUNA CONTESTAR SOBRE UM MOVIMENTO ESUDANTIL, VOCÊ FAZ ISSO POR QUE VOCÊ É UM ANALFABETO POLÍTICO, CRIA VERGONHA VAI ESTUDAR POLÍTICA, DEIXA OS JOVENS QUE SÃO OS FUTUROS REPRESENTANTES DO POVO LUTAREM POR SEUS DIREITOS , EDUCAÇÃO E ACESSO A ELA É OBRIGAÇAO DO ESTADO, TÁ NA CONSTITUIÇÃO, VOCÊ CITA O JOVEM WILLIAN NO SEU DISCURSO , COMO CHAVE DE TODO ESSE MOVIMENTO, MAS SAIBA VOCÊ QUE ESTUDANTE SÃO PESSOAS INTELIGENTES, TÃO INTELIGENTE QUE VÃO TE DAR A RESPOSTA NA PRÓXIMA ELEIÇAO. FICA NA TUA E VAI CUIDAR DOS TEUS NEGÓCIOS DEIXA OS ESTUDANTES CORREREM ATRÁS DE SEUS INTERESSES.

  6. Anônimo says:

    Wiliam todo mundo sabe que este movimento faz parte do seu acordo com o grupo BANDEIRA, Desafio VC e a Vereadora DARC a protesta no palácio do Governo conta o fechamento da escola de gravata!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Adriano de Gravata says:

    Que vergonha vereador sem futuro,quando você estava no grupo de Achilles Leal você fazia o mesmo defendendo o próprio prefeito da época depois que ele perdeu você se vendeu pra o lado do prefeito Zé Leonel ou você não se lembra ou ta fazendo de hipócritas como é de costume seu pular de galho em galho como macaco a traz de banana e quem der mais banana você fica não é assim que toda Mulungu sabe de você se vendendo direto como banana se vende na feira ou é mentira vereador< essa sua decisão de defender o seu prefeito toda Mulungu sabe disso e mais uma vez você você tomou uma decisão estapafúrdia defendendo um prefeito que nem tá nem ai pra nossa cidade vereador crie vergonha e pense no futuro melhor pra educação do nosso município ou ver se você vende a nossa educação como você tem costumes de vender tudo e ai sim você compra mais vaca pra você colocar na sua fazenda.

  8. Anônimo says:

    Os estudantes estão mais do que certos em revindicar sue futuro e ter estrutura pra sua formação, o transporte. No entanto pra quem tem visão e não basta ser o cientista politico pra ver que algumas pessoas estão tentando tirar proveito desse deficiência de Mulungu deve ter transporte para os estudantes sim, mais por que esse protesto só agora? E não a tempos atrás? Será que esse é um problema recente? O problema existe e deve ser resolvido mais não se deve deixar aproveitadores ou aproveitadoras tirar proveito de um problema do nosso município obg

  9. Anônimo says:

    O movimento estudantil é uma coisa e politicagem é outra pq esse movimento só esse ano? Porque quando William era do lado do prefeito nao fazia isso não existe nenhuma criança aqui e todos sabem o verdadeiro motivo desse manifesto. Por que Darc que se diz mais certa q todos nao fez isso antes????????? Nao vamos menosprezar a inteligencia de ninguém por que existe 80% ou 100% de motivo político . Mais que seja resolvido o problema do transporte, para que nao sirva de palanque eleitoral pra ninguém. Obrigado

  10. Anônimo says:

    Parabenizo pela iniciativa.Mulungu precisa de pessoas capazes de reivindicar seus direitos.Mudança já.

  11. Sandra de gravatá says:

    Eu pergunto á vc William porque quando vc estava com o prefeito Zé leonel vc nunca o criticou ´so porque a gora não fáz mais parte do seu gruo politico vc tar sempre mostrando falhas na administração de Zé eu te pergunto porque Darc e Ricardo não cobra da deputada e do governador esse mesmo transporte pra os unversitários sim porque Darc e Ricardo são os unicos que pode conseguir alguma coisa com o governador ou serar que eles não consegue ném chegar perto do governador se eles não consegue falar com o governador pessa pra o seu Hilário Camilo esse conseguirar porque quando foi pra empregar Neto e Carmita Hilário chegou primeiro do quer todo mundo William se vc não publicar esse simples comentários eu irei entender isso pode custar o seu emprêgo .

  12. Sandra de gravatá says:

    Eu pergunto á vc William porque quando vc estava com o prefeito Zé leonel vc nunca o criticou ´so porque a gora não fáz mais parte do seu gruo politico vc tar sempre mostrando falhas na administração de Zé eu te pergunto porque Darc e Ricardo não cobra da deputada e do governador esse mesmo transporte pra os unversitários sim porque Darc e Ricardo são os unicos que pode conseguir alguma coisa com o governador ou serar que eles não consegue ném chegar perto do governador se eles não consegue falar com o governador pessa pra o seu Hilário Camilo esse conseguirar porque quando foi pra empregar Neto e Carmita Hilário chegou primeiro do quer todo mundo William se vc não publicar esse simples comentários eu irei entender isso pode custar o seu emprêgo .

  13. Anônimo says:

    Meu caro vereador sem futuro você é que nem macaco pula de galho em galho e você só pensa em dinheiro como é de costume seu Estanislau quem pagar mais você corre e em pensar em defender os universitário isso você não quer mais quando é pra quem der mais a você, você corre a traz de dinheiro é isso que você pensa em seu bolso e o resto vá.só Deus sabe pra onde. E e prepare não entre pra reeleição não que nós vamos subir em palanques e vamos dizer quem realmente você é aguarde?

  14. Junior Camilo says:

    Parabéns à estudantada! Sinto um imenso orgulho quando vejo que a juventude, os estudantes de minha terra tomam a cada dia maior consciência política (não partidária, mas de política estudantil mesmo). Acompanhei de ‘longe’ a manifestação, com algumas informações que me foram repassadas por amigos, mas não me pareceu ser um ato de fulano ou beltrano, mas de um grupo de estudantes. Não dá, amigos, para os estudantes esperarem o ano que vem (apenas porque este ano é ano eleitoral)para reivindicarem da gestão municipal algo que é tão importante. É fato: a campanha já começou. Cada um defenda o candidato/grupo que melhor achar ou melhor lhe convier, faz parte do jogo democrático. Mas não misturemos uma reivindicação de estudantes com interesses pessoais. Penso que se gasta dinheiro público com coisas menos importantes. Com a palavra o Sr. Prefeito. Junior Camilo

    “A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces.”
    Aristóteles.

  15. Roberto says:

    Para quem não se lembra, tanto willian como os professores e a vereadora D'arc, tbém estavam presentes junto com os estudantes, em 2005 em um outro movimento q era para a câmara votar o projeto caminho da escola e infelizmente a maioria dos não colocaram o projeto em votação. Somente alguns anos depois foi q o município conseguiu o ônibus. E não era um ano eleitoral não, então meus amigos esse não foi um movimento político não.

  16. Mulungu da verdade says:

    Sabe porque Dar´c e Ricardo não vai pedir nada de transporte ao Governador? Porque simplesmente é para cada prefeito fazer isso, dá o transporte aos universitários. Pra você que não Sabe de nada Sandra de Gravatá, Mulungu é o único município que não manda transporte para a universidade, então para que esse povo vai a rádio e diz que é parceiro da educação? Sem falar que a Universidade em questão, já é estadual, então já dá o ensino e ainda tem que dá o transporte? Pelo amor de Deus, você deveria se informar melhor das coisas. Estais parada no tempo menina, certamente alguém que está contaminada com o lambuzado desse Mel. Pelo amor de Deus acorda. E que inveja é essa de Ilário heim?? Se Carmita e Netinho estão a frente das escolas é por que tem competência, ou você não vê a mudança que está tendo nas escolas?? Certamente você não vê, por que não convém a você que as escolas estejam indo bem, porque tudo mundo passou por lá, o povo de Achilles e o povo de Zé/Mel e não fizeram nada por aqueles alunos. E antes que você venha com o fechamento da escola de Gravatá, vou logo te avisando, o povo fez de tudo, mas a coisa já estava estragada, alguém que passou por lá na época do Governo sem moral, fez a maior lambança, aí não teve jeito.

  17. Anônimo says:

    Parabéns aos Estudantes por tal Protesto! Mulungu está precisando de pessoas como estas, que possuem coragem, 'dão a cara a tapa' para conseguirem o mínimo necessário para seu aprendizado. Não se façam de esquecidos no que diz respeito aos protestos por ônibus, pois quem não se lembra de quando o atual Prefeito 'cortou' o ônibus da região da grande utinga, os alunos e pais protestaram veementemente, causa alvo inclusive de cobertura pelas rádios da cidade? Não é de hoje que Mulungu sofre com Prefeitos Forasteiros, que só intentam aumentar sua conta bancária e não estão sequer um pouco preocupados com a real situação dos estudantes da nossa cidade. Força Willian Santos! Não dê atenção a determinadas críticas e lute pelo melhor sempre.

  18. welington says:

    Darc Bandeira nascida e criada em Mulungu com dois mandátos de vereadoura Ricardo seu espouso vive á mais de vinte anos em Mulungu exerce um mandáto de vice prefeito e vou mostrar todos os serviços prestados por eles dois de vez enquando manda uma ou outra pessoa doente pro Recife eu pergunto á esse tão corajouso blogueiro William santos é muito serviços prestádos não é

  19. Fred Pimentel says:

    Um município que não se preocupa com o melhor nível cultural da sua juventude já diz pra que veio. Não vamos misturar política partidária com política estudantil. Isto é uma verdadeira e justa reivindicação do alunado, mas os vereadores deveriam ao menos neste momento para requerer junto ao prefeito esse transporte. Essa uma obrigação do município um direito dos estudantes. Qualquer cidadão tem o direito e o dever de cobrar da administração pública o melhor para a comunidade. Apoio em número, gênero e grau a reivindicação dos alunos. EDUCAÇÃO JÁ.

  20. PINDÚCA says:

    William santos irei sentir muita falta sua na canpanha porque só você sabe fázer o papel de locultor que peninha que quando Melquiades ganhar vc não vai tar no trio dele pra fazer á quéla animáção toda que só vc sabe fazer mais em 2016 vc irar tar com a gente pra vc falar mel mel mel mais uma vez e tambem há mulungu tá numa boa valeu um grande abraço pindúca

  21. Anônimo says:

    D'Arc Bandeira e Ricardo não precisam levar doentes para Recife não, eles fazem porque querem o bem das pessoas de Mulungu. Quem recebe dinheiro para investir na Saúde do nosso Município é a Prefeitura e mais especificamente o Prefeito é quem destina as verbas, dessa maneira não vamos confundir o que não tem coerência, minha Gente.

  22. Anônimo says:

    CAMILO

    PARABÉNS AOS ESTUDADES DE MULUNGU, UMA MANIFESTAÇÃO PASSÍFICA E JUSTA E SEM INTERRESSE POLÍTICO, AOS QUE NÃO SABEM A DIFERENÇA DISSO É POR QUE NÃO SABE O QUANTO É DIFICIL TER QUE RETIRAR DO PRÓPIO BOSSO O DINHEIRO QUE JÁ É CONTADO PARA A FEIRA. A EDUCAÇÃO DE UMA CIDADE É O QUE A FAZ CRESCER. OS POLÍTICOS QUE NÃO USA A COISA PÚBLICA DE FORMA CORRETA TEM MEDO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE UMA POPULAÇÃO QUE MUITAS VEZ VEM ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO E CULTURA.