Deu certo para esses: Prefeita de São Miguel cede a pressões e concede transporte a universitários

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/09/2012 04:58:00 PM | 1 comentários


Um projeto de lei de autoria do vereador Aurélio Melo, foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal de São Miguel de Taipu e, logo após, foi vetado integralmente pela prefeita do município, Marcilene Sales da Costa. O projeto de lei assegurava transporte escolar para os estudantes universitários que se deslocam diariamente a João Pessoa.

A Câmara Municipal, em seguida, se reuniria para apreciar o veto da chefe do Poder Executivo, quando a bancada de apoio à prefeita, foi orientada a se retirar da sessão, impedindo legalmente a votação.

Em razão disso, o vereador, autor da proposta, entrou com ação junto ao Poder Judiciário, tentando obrigar o cumprimento do projeto de lei que fora aprovado pelo Poder Legislativo, tendo sido contestado pelos advogados da Prefeitura Municipal.

A prefeita do município, às vésperas da audiência, atendendo apelos de estudantes universitários e de segmentos da população, além de evitar os prejuízos políticos que, certamente, aconteceriam, decidiu atender à proposta do vereador, concedendo transporte aos estudantes que, segundo informações, era uma promessa ainda da primeira campanha, no ano de 2004, quando Marcilene Sales fora eleita para o primeiro mandato.


Será que Mulungu seguirá esse exemplo veremos, mas esperamos que dessa vez o nosso clamor seja ouvido. Como disse o vereador Antonio Doutor " Quando se trata de educação não se pode economizar

Da Editoria/Blog
Com Click PB

Category:

1 comentários

  1. Gabriela Camilo says:

    Espero que não seja preciso entrar com uma ação junto ao Poder Judiciário, brincadeira isso.