Seis praias da PB estão impróprias para banho neste fim de semana

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 2/10/2012 10:47:00 PM | 0 comentários


Seis praias do litoral da Paraíba estão impróprias para banho neste final de semana, segundo informações da Superitendência de Administração do Meio Ambiente do estado (Sudema). Três delas estão localizadas em João Pessoa e região metropolitana.
Não estão indicadas para o banho as praias de Manaíra, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial, do Bessa I, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa, e do Jacaré, na margem direita do estuário do Rio Paraíba. As outras três estão na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul paraibano. Azul de Santa Rita, da Guarita e de Acaú/Pontinha são as praias que devem ser evitadas pelos banhistas em Pitimbu.
As outras 50 praias, que também são analisadas semanalmente pela Sudema, foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena, região metropolitana da capital paraibana, e Pitimbu por se tratarem de cidades que possuem praias em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.
A recomendação da Sudema é de que a população evite as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Da Editoria/BLog
Com G1 PB

Category:

0 comentários