EMPREGO PARA AS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: UM GESTO DE AMOR, SOLIDARIEDADE E PROSPERIDADE

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 1/28/2012 11:54:00 AM | 0 comentários


Antigamente, as pessoas que tinham algum tipo de deficiência, era discriminada perante à sociedade. Isso dificultava a convivência dessas pessoas no meio social, fazendo com que elas se tornassem agressivas e, ao mesmo tempo, sem perspectiva de reabilitação.
            Porém, isso começou a mudar. Com a criação de leis que amparam essas pessoas, o incentivo à convivência com a sociedade e a inclusão das mesmas no mercado de trabalho, fizeram com que os portadores de necessidades especiais olhassem a vida com outro olhar. Hoje, é comum vermos pessoas com a Síndrome de Down exercendo várias profissões, fazendo diversos cursos universitários, dentre outros. As paraolimpíadas foram criadas para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência, possam mostrar seu talento por meio do esporte.
            Quando um empresário resolve acolher um trabalhador que possua algum tipo de deficiência, ele não está apenas exercendo um gesto de solidariedade, mas também, um gesto de amor e de prosperidade para a sua empresa, pois, segundo algumas pesquisas, os portadores de necessidades especiais são mais dedicados ao trabalho do que muitas pessoas consideradas normais, e com isso as empresas ganham cada vez mais em qualidade
            Pena que as leis que amparam os portadores de necessidades especiais ainda são tímidas, e por isso, temos que lutar, não só aqueles que possuem algum grau de deficiência, como também, os familiares dessas pessoas e também toda a sociedade, pois todos ganham com a inclusão.
            Portanto, vamos incentivar a inclusão, não só no mercado de trabalho, como também em todos os aspectos da nossa vida social.
Professor Marciano Dantas, Natal/RN

Category:

0 comentários