10ª Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa será domingo

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 11/03/2011 01:37:00 PM | 0 comentários

O Fórum LGBT/PB quer alcançar uma façanha: levar 70 mil pessoas à 10ª Parada do Orgulho LGBT, neste domingo (6), na Capital. O evento é promovido por entidades representativas de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais da Capital, e vai acontecer na Avenida Cabo Branco. A concentração começa às 16h, e a saída está prevista para as 18h. O objetivo é incentivar o combate à violência contra homossexuais no Estado.
>
De acordo com o vice-presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Renan Palmeira, a parada vai encerrar a XI Semana Paraibana da Consciência LGBT, que vai ocorrer de amanhã até sábado, na antiga faculdade de Direito da UFPB, no Centro. “Com esses eventos, temos a intenção de pensar políticas públicas de combate à homofobia e organizar o movimento LGBT na Paraíba. Hoje, somos o Estado com maior número de crimes contra homossexuais em todo o ano. Dezenove pessoas já foram mortas até agora. Temos que pensar formas de lutarmos contra o preconceito. Para isso, pretendemos, inclusive elaborar um projeto de criminalização da homofobia”, afirmou.

Para Felipe dos Santos, secretário executivo adjunto do Fórum LGBT/PB, o evento tem sido reconhecido como importante para a sociedade e tem adquirido cada vez mais adeptos. “Em 2010, contamos com 50 mil pessoas na Parada. Neste ano, a expectativa é que mais pessoas venham participar”, contou.

Participantes devem vestir branco – A recomendação para quem for participar da Parada é vestir branco. “Queremos que todos venham vestidos desse jeito para mostrar que nosso movimento é pacífico e, da mesma forma, queremos paz. É uma forma de combatermos a intolerância que está disseminada na sociedade”, concluiu Felipe dos Santos.

A Parada vai contar com trios elétricos, que arrastarão os participantes até um palco montado no Busto de Tamandaré, onde haverá performances de drag queens, transformistas e shows das bandas Brasis, Osorno, e das cantoras Diana Miranda, Malu Morena.
 
Da Editoria/Blog
Com Na Trincheira

Category:

0 comentários