Upa! Deu Águia: Ministério da Saúde intima Governo da Paraíba a funcionar UPA de Guarabira

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 9/15/2011 10:31:00 AM | 0 comentários

Parecer do Ministério da Saúde, enviado para Secretaria de Saúde do município, está intimando o governador Ricardo Coutinho a inaugurar e por em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira. O Governo Federal havia estabelecido 90 dias para o Governo do Estado, na atual gestão, abrir e funcionar a UPA, no entanto o prazo não foi cumprido.
O documento, enviado pelo Ministério da Saúde, informa que o Governo Federal repassou todos os recursos para o funcionamento daquela unidade médica de urgência, mas, o Governo do Estado não cumpriu os prazos estabelecidos e pode ser obrigado a devolver o dinheiro recebido. A última parcela foi de R$ 350,000,00 (trezentos e cinquenta mil reias).
O parecer do MS, obrigando o Governo do Estado a colocar em funcionamento a UPA de Guarabira, foi encaminhado a prefeita Fátima Paulino. A Secretaria de Saúde do município está encaminando o parecer a promotora Ana Guarabira, responsável pelo Ministério Público (Curadoria dos Direitos do Cidadão).
Da Editoria/Blog

Category:

0 comentários