Alagoinha: Prefeita Alcione depois de conceder 10% no início do ano, agora no 2º semestre concede mais 6,5% de aumento para os professores.

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 8/10/2011 08:50:00 PM | 1 comentários

Na última sexta (03), o presidente do sindicato dos professores de Alagoinha, José Pereira, convocou a categoria para comunicar que havia se reunido com a prefeita Alcione Beltrão e que a boa notícia era o aumento de mais 6,5%.
Em entrevista ao blog, o sindicalista disse que é mais uma conquista da categoria que já havia conseguido a criação do PCCR, piso salarial, aumento de 10% no início de abril, retroativo aos meses de janeiro, fevereiro, março e agora mais 6,5% já no contracheque de agosto.

Pereira destacou que a prefeita sempre abriu diálogo com o sindicato reconhecendo os seus direitos. O sindicalista falou sobre as várias antecipações do calendário de pagamento, os 50% do 13º, PASEP,seminários, capacitações, formação de professores, eventos que a prefeita faz como forma de prestigiar a categoria..

Ele também, em tom descontraído disse que o sindicato aprendeu com a própria prefeita como reivindicar seus direitos e que ela hoje deve estar pensando assim: “ensinei e hoje vão usar contra mim”.

Em verdade a prefeita Alcione tem cumprido de modo transparente e responsável tudo que disse antes de ser prefeita. Muitos dizem que é obrigação da gestora, é verdade. Porém, hoje os que vociferam em dizer que é obrigação, são os mesmos que deixaram Alagoinha no caos nas gestões anteriores;
É só isso. O resto é conversa pra boi dormir

Da Editoria/Blog

Com Nacola.net

Category:

1 comentários

  1. Anônimo says:

    Os prefeitos e prefeitas da região deveriam tomar a mesma atitude, e não só dá aumento para a educação, mas para todas secretarias. muitos falam que é obrigação, porém é obrigação, mas a prefeita ai citada ela teve a atitude de assumir as obrigações que são postas qundo eleita.
    isso não acontece em todas a gestões.
    ela está de parabéns e siga em frente.