NATUBA -PB é noticia Nacional devido as enchentes. R7 noticía!!!

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 5/04/2011 09:36:00 AM | 0 comentários

A cidade de Natuba, a 243 km da capital João Pessoa (PB), estava ilhada nesta terça-feira (3), por causa das chuvas na região. O riacho transbordou e atingiu inúmeras residências. Casas ficaram submersas e uma escola desmoronou.
Cerca de 50 famílias ficaram desabrigadas e tiveram os móveis e eletrodomésticos destruídos. Não há registro de desaparecidos.
O alerta foi dado pelo prefeito José Lins da Silva Filho (PSB), que decretou estado de calamidade e informou que a cidade estava destruída. Segundo ele, o acesso à cidade estava bloqueado e, por isso, a população não tinha como sair. Parte das edificações estavam com mais de 1 m de água.
Tubulações responsáveis pelo abastecimento de água na cidade foram destruídas na enxurrada e parte dos moradores estava sem água nas torneiras.
A chuva já dura mais de 12 horas na cidade. Foram registrados mais de 200 milímetros entre a noite de segunda-feira (2) e a manhã desta terça-feira.
A cidade é conhecida pela grande produção de uva e banana. Segundo o prefeito, as plantações podem sofrer perda total.

Comportas de Acauã
O Governo do Estado do Piauí mandou abrir, na manhã desta terça, as comportas da cidade de Acauã em função das fortes chuvas registradas na região, que comprometem o nível do reservatório.
A abertura provocará elevação do rio Paraíba, podendo atingir populações ribeirinhas das cidades de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, na Paraíba.
 












da editoria/blog

Category:

0 comentários