Fórum de Mobilização e Debate do Campus III da UEPB promove reunião dia 26

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 5/21/2011 10:11:00 PM | 2 comentários

No dia 9 de Maio, foi realizada, no Auditório do Campus III da UEPB, reunião de atividade de mobilização, convocada pelo comando de greve docente, em que foram convidados a participarem também estudantes e técnicos-administrativos. Naquela ocasião, cuja convocação foi feita às pressas e nas possibilidades que o tempo estreito permitiu, extraiu-se o consenso entre os participantes, independente de suas posições a respeito da continuidade ou não da greve, de se constituir fóruns permanentes de debates sobre nossa Universidade e campus, que contribuíssem para a construção de uma cultura mobilizatória, democrática e participativa entre nós, os outros campi e a sociedade civil.

Além disso, no dia 10 de Maio, a Assembleia dos docentes da UEPB decidiu pelo fim da paralisação imediata e a continuidade das mobilizações.
Diante desse quadro, no dia 18 de Maio, foi realizado à tarde, um I Fórum de Mobilização e Debate do Campus III da UEPB, com a participação de professores, estudantes e técnicos-administrativos, em que se discutiu:
  • Formas de mobilização de toda a Universidade para o cumprimento de Lei de Autonomia Financeira da UEPB;
  • O estabelecimento de um espaço permanente de debates, com a participação ampla e democrática, sobre o funcionamento e a função social de nosso campus e de nossa Universidade.
Nesta reunião, ficou decidido que há a necessidade de se permitir a realização desse debate em outros turnos, para ampliar a discussão coletiva de todo o campus. Por isso, seguindo a mesma pauta do debate do dia 18, convidamos a todos, professores, técnicos-administrativos, estudantes de todos os turnos e membros da sociedade civil, para nova reunião, a ocorrer:
Data: 26 de Maio de 2011 (Quinta-feira);
Local: Auditório do Centro de Humanidades (Prédio Anexo);
Horário: 18horas e 30minutos (primeira chamada); 19 horas (segunda chamada).
Pela mobilização,
Professor Tiago Bernardon de Oliveira, DCE, Centros Acadêmicos de Direito, História, Geografia e Letras do Campus III da UEPB, e acadêmicos Jefferson Mateus Ribeiro, Felipe Caetano dos Santos e Jackson Leandro da Silva Bezerra e William Santos.

da editoria/blog

Category:

2 comentários

  1. Unknown says:

    Willian kade as fotos da Festa Da Cerveija???