CÂMARA DE MULUNGU!!! CONFIRA O RESUMO DA SESSÃO DO DIA 13 DE MAIO DE 2011

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 5/16/2011 10:57:00 AM | 4 comentários


Sessão dia 13 de Maio 2011 " Casa Manoel José de Almeida"

INICIO DA SESSÃO AS  19:55mim ( ATRASO DE quase 1 HORA)

Vereadores presentes: George Pereira, Luís Ribeiro, Antônio Doutor, Dar´c Bandeira, Mario e Teinha.
Matérias que deram entrada;

  • SOLICITAÇÃO DO REINICIO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO – PROPOSITURA DA VEREADORA DARC BANDEIRA.
  • SOLICITAÇÃO DE ENVIO DE OFICIO CONVIDANDO A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE  SAÚDE A SENHORA ROSILENE SOUZA PARA PRESTAR ESCLARECIMENTO DO FECHAMENTO DO CEO – PROPOSITURA DA VEREADORA DARC BANDEIRA.
  •   SOLITAÇÃO DE INCENTIVO DO PODER MUNICIPAL A VACINAÇÃO DA FEBRE AFTOSA – PROPOSITURA DO VEREADOR MARIO.
  •  SOLICITAÇÃO DA RECONSTRUÇÃO DE UM QUEBRA MOLA EM FRENTE AO BAR DE CICI – PROPOSITURA DO VEREADOR MARIO.
  •  SOLICITAÇÃO DE DESAPROPRIAÇÃO DE UMA ÁREA EM GRAVATÁ PARA INSTALAÇÃO DE UMA TORRE DE COMUNICAÇÃO – PROPOSITURA DO VEREADOR ANTONIO DOUTOR. 

Matérias que foram aprovadas;

  • SOLICITAÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO PARA INCLUIR A VILA GOBAL NO PROGRAMA DO CUZCUZ COM LEITE – PROPOSITURA DO VEREADOR LUÍS RIBEIRO.
  •  SOLICITAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE UMA PRACINHA NO DER – PROPOSITURA DO VEREADOR LUÍS RIBEIRO.

Grande expediente 
  (Nenhum Orador)


Pequeno expediente.

1º Orador: Vereador Mario – Falou da ausência do vereador líder do prefeito/ defendeu que haja a sessão itinerante/ cobrou a resolução da água de poço de pedra/ falou que a dengue é um problema para o município e ainda existe cisternas não concluídas que estão sendo um criadouro de dengue.


2º Orador: Vereador Antonio Doutor  - Cobrou do presidente agilidade para a realização das sessões itinerante elogiou o vereador Luis Ribeiro por ter conseguido junto ao prefeito a lavanderia para a grande Utinga e ao mesmo tempo cobrou a conclusão da lavanderia do conjunto Achilles Leal/ parabenizou o vereador Luis Ribeiro por ter conseguido junto ao prefeito a reforma do posto de saúde do sitio Tomé/ pediu que o prefeito atenda os pedidos da casa.

3º Orador: Vereador Luis Ribeiro – Agradeceu aos vereadores pela aprovação unânime dos seus requerimentos/ agradeceu ao prefeito Zé Leonel pela construção da lavanderia da Utinga e a reforma do posto de saúde do sitio Tomé/ Criticou a ação do governo federal em cortar recursos destinados aos municípios o que dificulta a vida dos municípios pequenos como Mulungu e atrapalha o seu funcionamento a exemplo do CEO.

Lideranças.
 
(Nenhum Orador)
A seção foi encerrada às 20:25mim

Obs: Essa foi a sessão mais curta que a Casa Manoel José de Almeida ja realizou, durou 20 minutos isso é um absurdo!!! é isso que acontece quando o povo não está presente, enquanto não tomar-mos consciência de que o nosso papel é o de fiscalizar, a coisa só vai piorar! ACORDEM MULUGUENSES 


público presente na sessão


Fernanda disse...
Caros Vereadores do município de Mulungu, sou Fernanda Gouveia, possuo uma propriedade rural na região conhecida como Gurinhezinho. Já faz algumas semanas que tento chegar à propriedade, mas todas as tentativas foram frustradas, pois a estrada que da acesso está intrasitavél, nem o ônibus que transporta os estudantes da fazenda a zona urbana está tento acesso a referida propriedade. Sabe-se que a função do poder público, é proporcionar o bem comum a comunidade. Assim o poder legislativo foi eleito para oferecer ao povo as necessidades básicas de qualquer sociedade. Uma estrada sem manutenção gera prejuízos sem precedentes àquela comunidade. Pais de famílias sem ter acesso a zona urbana, crianças sem ter acesso a escola e mães de famílias distantes dos serviços que o centro urbano oferece. Imaginem se qualquer morador necessite de uma ambulância, como o poder público poderia chegar a região sem a estrada? No ultimo dia 13/05/2011, tentei me dirigir a minha propriedade, mas não consegui chegar nem próximo da mesma, meu automóvel ficou atolado, com isto esperei por longas horas a ajuda de algum transeunte, após ter conseguido sair do local me dirigi a secretaria de infra-estrutura, nesta falei com um assessor do secretário, o qual afirmou que o motorista do ônibus que transporta os estudantes iria por conta própria ajeitar a estrada, para depois receber do poder público, até o presente momento nem o motorista tomou alguma atitude nem tão pouco a prefeitura. O presente texto conclama, pede, solicita aos vereadores desta câmara a solução imediata da estrada acima, pois já chegou os limites do tolerável. Certo de que meu pleito será atendido, desde já agradeço com antecedência. Obs.: Caro William Santos, se fosse possível gostaria que você publicasse o presente texto, para que a sociedade tome conhecimento da omissão do Poder Público. Com os comprimentos de Fernanda Gouveia. Fazenda Nordeste - Mulungu - PB.

Category:

4 comentários

  1. Infelizmente, nós temos que notificar coisas absurdas iguais a esta do tempo recorde da sessão da câmara dos vereadores de Mulungu, e o pior que isso, é o fato de não vermos vereadores tão atuantes no tocante a fiscalização dos interesses da população. E fica mais evidente ainda não termos a certeza de quem é oposição ou situação. É por essas e outras razões que fica claro a não apreciação da população quanto a assisterem a sessão da câmara.

  2. concordo em numero, gênero e grau com a sua opinião por isso mesmo que devemos acordar para as questões políticas na nossa cidade

  3. Anônimo says:

    kkkkkkkk muita gente.

  4. thiago says:

    tem muita gente, as cadeiras estão lotadas. kkkkkkkkkkkk