Técnicos da UEPB entram em GREVE!!!!!!!!!!!

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/28/2011 09:31:00 AM | 0 comentários

O Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb) decidiu nesta quarta-feira, 27, em assembleia extraordinária a efetivação da greve dos técnicos administrativos da UEPB.

Segundo o presidente do Sindicato, Severino do Ramo (Raminho), com a falta de interesse do governo em respeitar a Lei de Autonomia da UEPB (Lei 67.945/2006) a categoria não viu outra saída a não ser a greve.

Os professores também realizaram uma assembleia na manhã desta quarta-feira. Por 70 votos a 62, a categoria decidiu marcar um indicativo de greve para o dia 5 de maio. Segundo a ADUEPB, o prazo é para que os líderes do movimento tenham tempo de negociar as reivindicações com a reitoria e o Governo do Estado.

Segundo avaliação da categoria, a Autonomia Financeira no momento encontra-se ameaçada, pelo não repasse do duodécimo neste ano de 2011 em conformidade com a Lei 7.643/2004 e Lei 7.945/2006.

Vejam abaixo as deliberações dos professores:

1. PARALISAÇÃO PARA O DIA 27 DE ABRIL EM DEFESA DA AUTONOMIA DA UEPB.

2. ASSEMBLÉIA GERAL para o dia 27 de abril com proposta de Indicativo de Greve.

3. Manter mobilização em toda UEPB nos dias 25 e 26 de abril.

4. Exigir do Governo do Estado, da PBPREV e da Reitoria da UEPB o RETORNO DA FOLHA DE PAGAMENTO dos APOSENTADOS para a UEPB.

5. Defesa do CONCURSO PÚBLICO e contra a precarização do Professor Substituto com garantia de: Isonomia Salarial; Paridade de Carga Horária e Redução de conteúdos.

6. Piso Salarial digno para os docentes da UEPB.  


da editoria/blog
via pbagora

Category:

0 comentários