MULUNGU: Marcos Souto Maior revela que desconhece petição contra prefeito ZÉ LEONEL

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/31/2011 11:20:00 AM | 4 comentários

Fazendo referência à matéria em vários portais, o advogado Marcos Souto Maior Filho, explicou que, embora não tenha conhecimento da petição inicial do Ministério Público Federal na Paraíba contra o prefeito de Mulungu, José Leonel de Moura, disse que tanto a licitação como a execução dos serviços contratados decorreram dentro dos padrões de legalidade e eficiência.

A obra pública em referência, disse Souto Maior Filho, “teve como objetivo a construção de 75 cisternas para armazenamento de água de chuva. Para tanto fora celebrado convênio n.º 2202/2006 com a Funasa – Fundação Nacional de Saúde.

E continuou o advogado Marcos Souto Maior Filho “A versão apresentada pelo Ministério Público Federal não se ajusta à realidade pois a obra licitada e contratada conforme relatório exarado pela FUNASA aprova a execução da abra, que encontra-se com 88,05% pronta. E não houve alteração do projeto arquitetônico previamente apresentado pela prefeitura de Mulungu, com a construtora Hazen Engenharia Ltda se encarregou de construir as 75 cisternas para armazenamento de água de chuva, para tanto, entrando com todo o pessoal de obra e material. O que fora feito dentre dos padrões técnicos de engenharia.

Para o advogado do prefeito José Leonel de Moura, o que “existe mesmo é uma politicagem sem fim numa cidade de poucos recursos financeiros e com a Câmara Municipal através dos vereadores do partido opositor ao Prefeito insistem em prejudicar a administração pública municipal com denúncias vazias e sem consistência técnica e legal.

O fato do Ministério Público Federal na Paraíba ter assimilado as denúncias da Câmara Municipal de Mulungu, Souto Maior ressaltou “não conhecer a peça ofertada à justiça pelo parquet federal o que será desenvolvido e formalizado, somente após o prefeito ser formalmente citado para responder aos termos propostos. E nesse momento inicial tenho como temerária a proposta de ação de improbidade administrativa, quando a licitação foi legal, os serviços executados de acordo com os respectivos projetos, o pagamento na exatidão do contratado e, finalmente, a obra aprovada em todos os relatórios da FUNASA. Assim, entendo que outros meios poderiam ter sido adotados para evitar a precipitação de uma ação judicial contra o chefe da edilidade de Mulungu. A defesa será apresentada ao Juiz respectivo após conhecermos o processo”, concluiu.
da editoria/blog
com pbagora

Category:

4 comentários

  1. O que penso a respeito da Petição contra o Prefeito José Leonel de Moura, é que melhor do que ter uma petição contra o mesmo, é que ele realmente trabalhasse em prol da Comunidade pois, o que está evidente que nossa cidade vive numa situação muito difícil. Por exemplo: Estamos sem saúde, educação, lazer, geração de renda e por não dizer não sei mais se ainda existimos no mapa.

  2. Caro William sabendo que és impacial com a notícia, venho diante deste dizer-lhe, que é isso que faz-me publicar os comentários em seu blog.
    O comentário foi sobre a petição do atual Prefeito JOSÉ lEONEL, mas não deixar de fazer referências também ao ex-prefeito Achiles Leal, que tb teve processos na juistiça por maus ações no Município de Mulungu.

  3. Claro que não acredito nisso todo os ano é a mesma coisa sempre perto de campanha chegam com essa história de fazer a estrada que liga Mulungu a Alagoinha,claro que isso é coisa de candidato a prefeito como Dark bandeira mim poupe.

  4. Luciano Primo says:

    não estou aqui para defender A ou B, mas já que nos moramos em Mulungu, e amamos essa terra não podemos deixa de fazer algum comentários pois é de suma importância que nos de Mulungu, que queremos o bem esta do nosso povo cobre das autoridades pois, não temos até hoje um plano de governo, que gere emprego e renda para que o nosso município se desenvolva, sabe quem esta fazendo algo por Mulungu, são as CERAMICAS de TEJOLOS e não temos estradas boas, á exemplo da estrada de Poço de Pau, a ladeira mas conhecida de Zé Tomaz, é um inferno para os caminhões.