Mais um deputado engrossa lista dos que defendem alternância de poder na Mesa da ALPB

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 11/18/2014 01:56:00 PM | 0 comentários


Gervásio e Ricardo Barbosa confirmam apoio de mais um deputado para garantir alternância de poder na ALPB

Cotado para assumir a primeira secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba no segundo biênio da próxima legislatura, o deputado estadual eleito Ricardo Barbosa (PSB) comemorou a adesão de mais um parlamentar à proposta que visa garantir a alternância de poder na Casa de Epitácio Pessoa a partir de 2015.

Trata-se do deputado eleito Galego Sousa (PP) (foto)  que, segundo Ricardo Barbosa, também assinou a lista dos parlamentares que apóiam uma mudança na presidência da Assembleia, inclusive com a antecipação da eleição para o segundo biênio.

A revelação de Barbosa foi feita ontem, durante entrevista ao programa Conexão Master, da TV Master. “Foi muito positivo e agora contamos com mais um deputado sensível ao nosso projeto”, comemorou.

Ainda segundo Barbosa, a adesão de Galego Sousa ao projeto de alternância de poder na ALPB aconteceu em encontro no município de Patos e foi testemunhado pelo deputado estadual eleito Nabor Wanderley (PMDB).

Nesta manhã, ao chegar à Assembleia, o deputado Gervásio Maia (PMDB), que é cotado para presidência no segundo biênio, também confirmou a adesão do Galego Sousa a proposta que visa eleger Adriano Galdino presidente no primeiro biênio da próxima legislatura, além de antecipar a votação para o 2º biênio.

“Contamos sim agora com o apoio do deputado Galego Sousa, ele que teve votação expressiva no último pleito, por isso ficamos muitos felizes”, disse.

O parlamentar garantiu ainda que o grupo encabeçado pelo PSB já conta com a maioria do parlamentares, todavia não nominou os nomes de todos os deputados que compõem a maioria.

“Posso te dizer que já ultrapassamos a maioria e temos perspectivas reais de ampliarmos essa maioria. Estou há vários anos como parlamentar e eu nunca disse nada que realmente não tivesse acontecendo e eu garanto que temos maioria, até porque nossa proposta está ganhando a simpatia de todos os deputados, que também defendem a alternância de poder”, garantiu Gervásio.

Nos bastidores a informação é de que o grupo capitaneado pelo PSB/PMDB já conta com mais de 20 apoios dos 36 deputados da Casa.


PB Agora

Category:

0 comentários