Prefeitura Darc, comemora dia D do Outubro Rosa em Gravatá

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 10/30/2014 02:10:00 PM | 0 comentários


A Prefeitura Municipal de Mulungu, juntamente com a Secretaria de Saúde realizaram o dia D em comemoração ao outubro rosa. Durante todo o mês, diversas ações foram realizadas, dentre elas coleta de preventivo, exame clínico da mama e também orientações para esclarecer duvidas sobre o câncer.
As ações de prevenção do câncer de mama e do colo do útero já acontecem durante todo o ano, mas devido à Campanha Outubro Rosa as ações são mais enfatizadas neste mês.
A prefeita Darc Bandeira, esteve presente no evento e afirmou que mais uma vez, a administração Um Novo Tempo Chegou, dá total apoio à área da saúde, priorizando sempre a qualidade de vida da população.
De acordo com o representante da  Secretaria de Saúde, José Eudes, é muito importante que a mulher faça a prevenção do câncer de mama não só no mês de outubro, mas que haja essa conscientização e cuidado durante o ano todo.
A programação teve por objetivo chamar a atenção e sensibilizar a população, principalmente as mulheres, sobre a necessidade de fazer o diagnóstico precoce do câncer.
Após o café da manhã que foi oferecido às mulheres, a enfermeira do UBS de Gravatá Camila Macedo, orientou a todas,  alertando quanto ao câncer de mama e do colo do útero, como se prevenir e como é dado o tratamento para cada tipo de câncer. “A mulher deve ter esse cuidado com si mesma, se ama e se cuidar. O diagnóstico precoce do câncer pode ter um final feliz”, ressaltou Camila.






Da Redação
Com Assessoria
Fotos: Camila Macedo

Category:

0 comentários