Ricardo, Fábio e Vital faltam e Cássio enfrenta protesto na UEPB

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 9/10/2014 10:10:00 PM | 0 comentários


Apenas três dos seis candidatos ao Governo da Paraíba compareceram hoje de manhã ao debate realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. Ontem, através de nota, o governador que disputa a reeleição afirmou, indiretamente, que não considerava o evento "sério". Já o senador Vital Filho (PMDB) informou que não poderia comparecer por causa de suas atividades na CPI da Petrobras, em Brasília. Já o Major Fábio preferiu manter visitas a lideranças de João Pessoa e uma entrevista no início da tarde na capital.
Enquanto isso, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), enfrentou vaias e um protesto protagonizado por alguns estudantes que exibiram cartazes chamando-o de "ficha suja". Cássio aproveitou seu tempo para criticar o atual governador e acusá-lo de gerar um retrocesso na relação com a universidade estadual.
"Queria lembrar alguns avanços que tivemos ao tempo em que fui governador do Estado e reconhecendo, sempre, claro, que temos um longo caminho a percorrer na melhoria da educação, mas foi no nosso governo que levamos o ensino médio a todas as cidades. A Paraíba tinha 57 municípios que não tinham um único estabelecimento de ensino médio. Foi no nosso governo que a UEPB conquistou sua autonomia e que antecipamos em dois anos a média do Ideb, que implementamos o plano de cargos, carreira e remuneração do magistério. Mas, não é momento de olhar para o passado, mas de analisar o presente e projetar o futuro e o que estamos vendo é um retrocesso gravíssimo na prática política do atual governo..."
O discurso inicial de Cássio foi interrompido por gritos de "ficha suja" alternados por outros de "Cássio, Cássio!".
"As manifestações são democráticas e devem ser respeitadas. Eu quero apenas ter o direito de concluir meu pensamento e apresentar as minhas propostas para esta universidade e isso também é democrático... A intolerância começa quando não se sabe ouvir. Quero apresentar minhas propostas e agradecer às manifestações".
O mediador do debate, Morib Macedo, alertou ao público que as manifestações poderiam prejudicar o uso de tempo dos candidatos.
"Estamos tentando conter as manifestações, mas elas acabam prejudicando o desempenho dos candidatos, infelizmente", disse Morib.
Além de Cássio, Tárcio Teixeira (PSOL) e Antônio Radical (PSTU) também participam do debate na UEPB.

Category:

0 comentários