Ex-Petrobras chega a Brasília para depor à CPI

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 9/17/2014 01:07:00 PM | 0 comentários


O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa chegou a Brasília por volta das 11h40 desta quarta-feira (17). Ele desembarcou no hangar da Polícia Federal. O ex-diretor vai prestar depoimento na Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) que investiga denúncias de corrupção na estatal.
A operação de deslocamento de Costa, que está preso no Paraná, começou às 8h, quando ele saiu da sede paranaense da Polícia Federal. A corporação, por motivos de segurança, não divulga detalhes da operação. Sabe-se que Costa viajou escoltado por policiais federais, que vão acompanhá-lo até o Senado.
Ao deixar o hangar da Polícia Federal (veja o vídeo ao lado), o ex-diretor foi para o Congresso Nacional. Lá ele ficou sob responsabilidade da CPI, em uma sala reservada, à qual apenas funcionários da comissão e parlamentares têm acesso. Ele não deu declarações na chegada ao Congresso.
O depoimento na CPI está marcado para o início da tarde. Esta será a segunda vez que o ex-diretor vai depor aos parlamentares. Em junho, ele esteve no Senado, para depor em outra investigação parlamentar, essa conduzida apenas pelo Senado. Na ocasião, ele rechaçou as acusações de que uma "organização criminosa" teria se infiltrado na estatal do petróleo e que a empresa teria se tornado uma "casa de negócios".
g1

Category:

0 comentários