Ney desabafa sobre denuncias e faz mistério sobre candidatura.

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/07/2014 01:01:00 PM | 0 comentários

O ex-senador Ney Suassuna falou à Rádio CBN esta manhã sobre ter sido inocentado pela justiça. “Quem me acusou cometeu uma injustiça” foi com essa frase que o ex-senador Ney Suassuna tornou publica a decisão da justiça que o inocentou em dois processos, nos quais era acusado no escândalo de superfaturamento de emendas para compra de ambulâncias, que ficou conhecido como máfia dos sanguessugas. Quando perguntado se voltaria à vida política, Ney disse, “é possível que sim, é possível que não. Tenho que pensar um pouco na família, a qual deixei para cuidar do Estado. Mas com certeza, os anos de atuação valeram”.
A decisão foi transitada em julgado no mês de dezembro passado, mas segundo o ex-senador, não adiantaria fazer a publicização nos três meses seguintes porque não teria o mesmo impacto devido a festas de fim de ano e carnaval.
“A minha carreira na política foi vitoriosa. O que tenho que mostrar ao povo da Paraíba que eu não os traí. Não sou uma pessoa do mal. Não trai meus antepassados, a minha família. O objetivo é dizer que quem votou em mim, eu agradeço. Continuem confiando, eu quero que a população saiba que eu não fiz nada de errado. E quem não votou cometeu uma injustiça porque eu só quero benefícios para a Paraíba”, destacou.
Compra das ambulâncias
“No meu primeiro mandato no Senado, comprei 82 ambulâncias para o interior do Estado. Naquele tempo havia uma escassez muito grande de ambulância. O Governo Federal todo ano elege um tema e o assunto daquele ano foi saúde. Quando isso acontece, sempre tem alguém levando uma comissão em cima. Mas isso nunca aconteceu comigo. Nunca abri guarda pra ninguém, nunca dei liberdade para isso”, enfatizou o ex-senador.
Escândalo
Ney Suassuna se recorda sobre o dia que foi acusado. “Foi uma vergonha tremenda para mim. Parentes sofreram com chistes, pessoas diziam a escola é boa, mas o diretor é ladrão. Eu evito acusar pessoas, pois só tenho 99% de afirmação e por causa desse 1% não posso citar nomes”, ressaltou.
“Todas as minhas empresas foram investigadas, toda a minha família, por oito anos, por imposto de renda, pela Policia Federal. E agora saber que o Juiz e o Ministério Público declararam que as acusações são infundadas é uma alegria imensa. Estou escrevendo o meu livro, 131 de acusação sem direito de defesa. Quero lança-lo aqui em João Pessoa”.


Ações

Ele se lembrou das coisas que conseguiu não só para a Paraíba. “Enfrentei evangélicos e católicos por causa da defesa às células tronco. Os remédios genéricos que foi conseguido por Mariz, relator original e por mim relator final. Isso dependeu de mim, eu tive a honra de conseguir isso para o Brasil. Assim como também os transgênicos, com uma dificuldade imensa. Aqui na Paraíba ninguém presta atenção nesses ganhos. E para o meu Estado, consegui todos os recursos possíveis para o seu crescimento. O que acontece é que as pessoas não veem o que está sendo realizado lá no Senado. As ações e feitos em prol da Paraíba ninguém vê.” 

Fabrícia Oliveira 

WSCOM Online

Category:

0 comentários