“AL não é formada por golpistas”, diz Cássio sobre trama contra contas de RC

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/26/2014 06:51:00 PM | 0 comentários



“Acho que a Assembleia não é formada por golpistas e que não pode de forma nenhuma ser assim tratada”, disse o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), neste final de semana, ao ser questionado se ele orientaria os seus aliados na Casa de Epitácio Pessoa para reprovar as contas de Ricardo Coutinho (PSB) deixando o governador inelegível para as eleições deste ano.

De acordo com o tucano, a sua expectativa é que a ALPB cumprirá o seu papel institucional ao analisar as contas do governo e cabe ao parlamento fazer a análise trazendo transparência e os pontos de divergências apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado sobre a matéria.

“Realizar audiência pública. Oferecer ao governo ampla defesa, para esclarecimentos dos fatos e depois, com autonomia e independência que tem o poder legislativo, decidir tecnicamente”, disse o tucano.

Cássio afirmou que é preciso respeitar a autonomia da Assembleia e compreender que não é criando um clima que vai inibir os parlamentares de fazerem as observações que devem fazer sobre as contas do governo.


MaisPB 

Category:

0 comentários