Aécio deu carta branca para o PSDB-PB 'rifar' Cícero

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/23/2014 06:33:00 PM | 0 comentários


O jornalista Ilimar Franco, signatário da Coluna “Panorama Político”, do jornal O Globo, publicou nesta quarta-feira (23), que o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) teria autorizado o senador Cássio Cunha Lima a montar a chapa majoritária para Governo do Estado, com a inclusão de outros partidos e a exclusão do também senador Cícero Lucena. A decisão ocorreu na reunião da Executiva Nacional, na terça-feira (22), em Brasília.

Segundo o colunista, o senador Cássio chegou a se queixar a Aécio de declarações proferidas por Cícero na imprensa paraibana, durante a reunião. Ele também defendeu que a única vaga destinada ao Senado na chapa a tucana fosse ocupada por candidato de outra legenda, a exemplo do PP, do ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro ou ao PTB, do ex-senador Wilson Santiago. 

“Cássio disse, na reunião da Executiva nacional, que só poderia ser candidato, garantindo palanque para Aécio, se a vaga ao Senado pudesse ser oferecida para outro partido. O tucano está negociando com o PP e o PTB e reclamou de declarações do senador Cícero Lucena na imprensa regional. O problema é que o correligionário quer ser candidato à reeleição. O PSDB local, mesmo diante da divergência, negocia com o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro, do PP, e com o ex-senador Wilson Santiago, do PTB”, diz o colunista.

Ilimar Franco ainda revelou um fala de Cássio Cunha Lima, possivelmente, ocorrida durante a reunião da Executiva, sobre a possibilidade de compor chapa com Aguinaldo Ribeiro. “Caso o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro seja nosso candidato ao Senado faremos como em 2010. Eu pedi votos para o Serra e o governador Ricardo Coutinho (PSB) para a Dilma”, teria dito o senador.

Com Wscom

Category:

0 comentários