Sudema classifica 49 praias próprias para banho no Litoral

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/15/2014 06:40:00 PM | 0 comentários



A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA), divulgou  o relatório semanal de balneabilidade das praias do Litoral paraibano, que classifica 49 próprias para banho. Conforme o relatório, elas estão consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória.

As praias impróprias para banho são a do Jacaré, localizada em Cabedelo (margem direita do estuário do Rio Paraíba), Manaíra (toda extensão da praia), Seixas (trecho de 100 metros à direita e à esquerda das palhoças do Seixas), Penha (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo), Maceió em Pitimbu (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho), Bessa I (trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa) e Bessa II (trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais).

Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. Essa classificação é válida até a próxima sexta-feira, 21 de março.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do Estado, por meio de coleta de material para análise. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.


Secom-PB

Category:

0 comentários