Revista Época aponta Ruy entre os campeões de fãs no Facebook

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/06/2014 11:51:00 AM | 0 comentários


Levantamento publicado na edição deste final de semana pela Revista Época revelou o ranking dos políticos com maior engajamento nas redes sociais. E o deputado federal, Ruy Carneiro (PSDB-PB), apareceu em 9º lugar na lista dos campeões do Facebook.
A pesquisa foi feita pela Medialougue, agência digital de pesquisa em mídia, e avaliou como os 513 deputados e 81 senadores usam as redes sociais. O levantamento foi realizado entre agosto e outubro de 2013.  Na época Ruy aparecia com 50 mil fãs, hoje ele já é seguido por quase 65 mil fãs no Facebook, sendo quase a totalidade na Paraíba.
-As redes sociais possuem um papel importante no nosso mandato parlamentar. Recebo diariamente informações e sugestões sobre os mais diversos temas. E faço questão de responder a todos os internautas, revelou Ruy.
Para ele as redes sociais funcionam como instrumento de consulta sobre os temas que estão em debate nos vários setores da sociedade. “Estou atento aos assuntos que interessam os brasileiros nas redes sociais. Eles representam uma parcela significativa e os assuntos debatidos podem ser abordados na Câmara. Os paraibanos usam bastante as redes sociais para elogiar e criticar determinados fatos do cotidiano”, afirmou.
A primeira conclusão do estudo é que há um aumento no uso da internet pelos políticos. De certa forma, os congressistas foram a onde o povo está. A soma dos internautas que acompanham políticos no Twitter e Facebook passou 3,2 milhões, em 2011, para 9 milhões em 2013. O estudo avaliou a diversidade de meios usados, a interação dos leitores, a transparência e a audiência dos políticos. Isso tudo gerou uma nota de 0 a 10, que avalia a influencia desses políticos na internet.
PolêmicaPB

Category:

0 comentários