CAIÇARA-PB. Vereadores de oposição impedem construção de UBS

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/11/2014 11:48:00 PM | 0 comentários

UBS QUE SERIA CONSTRUÍDA
Com um recurso de 408.000,00 (Quatrocentos e oito mil reais), de origem do Governo Federal, uma Unidade Básica de Saúde que seria construída em Jatuarana, zona rural do município, foi impedida na noite desta segunda-feira, 10 de Março, após o projeto de Lei Nº 03/2014 que autorizava a abertura do crédito especial no orçamento do exercício de 2014, ser reprovado pelos Vereadores de oposição.
Os vereadores questionaram a falta de clareza no projeto. Segundo eles, a ausência de informação quanto à localidade onde seria construída a UBS, seria a principal razão para a reprovação da matéria. Outro motivo seria o fato do Hospital da cidade, fechado durante a ex-gestão, ainda não ter sido aberto.
Para o Vereador Jailson Vieira (PSDB), líder da bancada de situação, os vereadores poderiam ter optado pela devolução da matéria ao poder executivo para que fosse visto as observações, como foi feito com o projeto de Lei Nº02/2014. “A população perdeu muito com a reprovação do projeto.” Ressaltou.
Seu João Freire, de 59 anos de idade, morador de Jatuarana, contou que o atendimento médico na localidade acontece em uma escola, sem nenhuma estrutura apropriada. “Agente fica triste em saber que o projeto não foi aprovado. Quem não queria um posto de saúde aqui na nossa localidade?” Comentou. A Unidade Básica atenderia toda a região de Jatuarana, com mais de mil pessoas beneficiadas. 
O secretário Adjunto de Saúde, Joseilson, explicou que o município perdeu um prédio estruturado com atendimento médico, de enfermagem e de odontologia; com espaço adequado para portadores de necessidades especiais, oferecendo consultórios médico, enfermagem e odontológico; com salas de nebulização, de curativo, de nebulização, de curativo, de vacinação e de reuniões. A estrutura oferece ainda estacionamento. 
Com a reprovação da matéria, o recurso deve voltar para o Governo Federal.

Assessoria

Category:

0 comentários