Dilma participa da abertura de Cúpula entre América Latina e Caribe

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 1/28/2014 07:19:00 PM | 0 comentários


A presidente Dilma Rousseff participou nesta terça-feira (28)  da sessão inaugural da II Cúpula da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (Celac), em Havana, Cuba. Dilma foi recebida no evento pelo presidente cubano, Raúl Castro.


Depois da abertura da Cúpula, por volta das 9h (meio-dia no horário de Brasília), o presidente Raúl Castro iniciou seu discurso. Em seguida, os chefes de Estados latino-americanos se reuniram com chanceleres a portas fechadas. Entre 15h e 16h no horário de Havana (três horas a menos que Brasília) haverá uma sessão de trabalho.

Acompanham a presidente os ministros Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Alexandre Padilha (Saúde) e Helena Chagas (Comunicação Social).
A Celac foi criada em 2010, na Riviera Maya, no México. O grupo foi fundado com o objetivo de integrar em uma instância única os 33 países da América do Sul e do Caribe. A cúpula reuniu o Grupo do Rio, que tratava de assuntos de concertação política, e a Cúpula da América Latina e Caribe (Calc), que tratava mais sobre desenvolvimento e integração.
Com g1

Category:

0 comentários