Ações do Governo salvam mais de 2.600 vidas na Paraíba em três anos

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 1/10/2014 10:09:00 PM | 0 comentários

Redução de assassinatos e aumento na apreensão de drogas e armas. Esse é o resultado do Programa Paraíba Unida pela Paz, implantado pelo Governo da Paraíba em 2011 e que já conseguiu, por dois anos consecutivos, registrar a diminuição de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em diversos municípios do Estado.  De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, se a tendência de crescimento de CVLI tivesse se mantido na mesma proporção dos últimos anos, a Paraíba poderia ter registrado, segundo projeções, mais de 3 mil assassinatos em 2013.
O balanço das ações em Segurança no ano passado foi divulgado pelo governador Ricardo Coutinho, nesta sexta-feira (10), durante a primeira reunião de monitoramento do ano, realizada Palácio da Redenção com a presença dos gestores das polícias Civil, Militar, e Corpo de Bombeiros.
De acordo com estudo realizado pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Seds (Nace), em 2011 o trabalho dos órgãos operativos de Segurança Pública conseguiu desacelerar o crescimento de assassinatos na Paraíba. No ano de 2012, pela primeira vez em 10 anos, houve redução de homicídios (8,21%), fato que se repetiu no ano passado.
COM ASCOM

Category:

0 comentários