Professores do Colégio Major Antonio de Aquino trabalham com vários projetos pedagógicos
Desde o ano de 2011 o colégio Estadual Major Antonio vem
desenvolvendo projetos a serem trabalhados com os alunos. Foi criado pela
Professora de Língua portuguesa Maria
Aparecida o projeto Da cultura erudita a cultura popular que
foi adotado pela escola para trabalha-lo durante o ano e se estendeu ate o ano
de 2012 onde a professora foi premiada com o mestres da educação pelo governo
estadual equivalente a um 14ª (Décimo quarto salário) tal premio tem como
objetivo valorizar
os professores que se destaquem pela competência nas diversas áreas do
conhecimento e por iniciativas de experiências inovadoras e bem sucedidas que
promovam os estudantes, possibilitando-lhes a permanência e elevação do nível
de aprendizagem. É bom destacar que
antes da criação do premio o colégio já havia começado a trabalhar com
projetos. Neste mesmo ano de 2012 o colégio foi premiado com O escola de valor também do governo
estadual, que visa
contemplar unidades que apresentem melhoras nos índices de qualidade de ensino. Em 2013 não poderia ser
diferente. Alguns professores elaborarão, executaram e escreveram-se no premio,
estes foram o da professora de Historia Welita
com o projeto Inclusão na escola, a
professora de Língua portuguesa Elaine com
o projeto Alfabetização Indígena, a
professora de Matemática Gilvanete com
o projeto Sólidos da Matemática e
Professora Maria Aparecida mais uma
vez com o projeto Lei nº 11.645, que trata da obrigatoriedade do ensino da história da cultura africana
e das populações indígenas.
Em uma conversa rápida, na volta de
uma aula de campo as aldeias indígenas da Baia da traição, a professora Cida
como, é carinhosamente conhecida pelos alunos, explicou que esses projetos tem
como objetivo a conscientização dos alunos com as diferentes culturas. Em sala
de aula, ela utiliza o tema do projeto como incentivo para que os alunos
produzam textos que serão expostos em um blog no dia 20 de Novembro.
O diretor da escola Neto Camilo diz que se sente muito
satisfeito de ser o diretor de uma escola pioneira na questão de trabalhar com
projetos educacionais ,mesmo antes de os prêmios do governo serem criados, e
diz ainda que os prêmios são nada mais do que a resposta do bom desempenho dos
projetos e da própria escola.
Por Romário Farias
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