Professores do Colégio Major Antonio de Aquino trabalham com vários projetos pedagógicos

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 11/23/2013 07:34:00 PM | 0 comentários

Desde o ano de 2011 o colégio Estadual Major Antonio vem desenvolvendo projetos a serem trabalhados com os alunos. Foi criado pela Professora de Língua portuguesa Maria Aparecida o projeto Da cultura erudita a cultura popular que foi adotado pela escola para trabalha-lo durante o ano e se estendeu ate o ano de 2012 onde a professora foi premiada com o mestres da educação pelo governo estadual equivalente a um 14ª (Décimo quarto salário) tal premio tem como objetivo valorizar os professores que se destaquem pela competência nas diversas áreas do conhecimento e por iniciativas de experiências inovadoras e bem sucedidas que promovam os estudantes, possibilitando-lhes a permanência e elevação do nível de aprendizagem. É bom destacar que antes da criação do premio o colégio já havia começado a trabalhar com projetos. Neste mesmo ano de 2012 o colégio foi premiado com O escola de valor também do governo estadual, que visa contemplar unidades que apresentem melhoras nos índices de qualidade de ensino. Em 2013 não poderia ser diferente. Alguns professores elaborarão, executaram e escreveram-se no premio, estes foram o da professora de Historia Welita com o projeto Inclusão na escola, a professora de Língua portuguesa Elaine com o projeto Alfabetização Indígena, a professora de Matemática Gilvanete com o projeto Sólidos da Matemática e Professora Maria Aparecida mais uma vez com o projeto Lei nº  11.645, que trata da obrigatoriedade do ensino da história da cultura africana e das populações indígenas.
            Em uma conversa rápida, na volta de uma aula de campo as aldeias indígenas da Baia da traição, a professora Cida como, é carinhosamente conhecida pelos alunos, explicou que esses projetos tem como objetivo a conscientização dos alunos com as diferentes culturas. Em sala de aula, ela utiliza o tema do projeto como incentivo para que os alunos produzam textos que serão expostos em um blog no dia 20 de Novembro.

            O diretor da escola Neto Camilo diz que se sente muito satisfeito de ser o diretor de uma escola pioneira na questão de trabalhar com projetos educacionais ,mesmo antes de os prêmios do governo serem criados, e diz ainda que os prêmios são nada mais do que a resposta do bom desempenho dos projetos e da própria escola.

Por Romário Farias

Category:

0 comentários