MESMO COM GOVERNO ABERTO AO DIÁLOGO, ANASTÁCIO E MST ARTICULAM INVASÕES A PRÉDIOS ESTADUAIS

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 10/20/2013 06:20:00 PM | 0 comentários

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) tem passado este fim de semana concentrado em articulações que devem ser desencadeadas na próxima segunda-feira, 21, notadamente em João Pessoa. Em sintonia com lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Anastácio engendra uma série de invasões a prédios públicos, em novos "protestos" com a chancela da entidade de cunho ideológico.

Da parte da Casa Civil do governador, há um estranhamento em relação à essa pré-disposição do deputado e do MST de criar fatos e problemas para a administração estadual, nesta segunda. Na semana passada, por praticamente duas horas, o governador Ricardo Coutinho (PSB) mandou dizer estar à disposição do movimento para dialogar, mas efetivamente não houve o encontro.

Assessores mais ligados ao Palácio da Redenção fazem uma leitura pragmática sobre a articulação do deputado petista com aliados seus junto aos movimentos sociais, notadamente no MST, com o qual estreitou relações principalmente depois de exercer a superintendência do Incra na Paraíba. Em ano pré-eleitoral, segundo analistas palacianos, Anastácio espera atingir dois objetivos específicos.

O primeiro objetivo tem tudo a ver, naturalmente, com a visiblidade que o parlamentar conquistará com a mobilização, em pleno ano pré-eleitoral. Pré-candidato do PT à reeleição, Frei Anastácio tem um foco voltado para esses segmentos e tem nas invasões programadas para o iníco da próxima semana uma ótima "vitrine".

O segundo objetivo, na ótica do Palácio, passa pela clara intenção do petista tentar desgastar, de forma específica, a imagem do governador, filiado ao PSB, que recentemente rompeu politicamente com o Palácio do Planalto.
FONTE: MARCOS ALFREDO

Category:

0 comentários