Do Fundo do Baú: OVINIS em Guarabira PB em março de 1996 ASSISTA O VÍDEO
A cidade de Guarabira (PB) já foi considerada a capital dos UFOs por algumas revistas especializadas. Hoje, apenas duas pessoas continuam estudando os acontecimentos - Max TX e Wellington da Telemar. Mas, segundo Carlos Belarmino, também um dos apaixonados pelo assunto, mas já há algum tempo distantes das vigílias noturnas em busca de flagrar um objeto no céu, as aparições permanecem acontecendo. "Os estudos pararam, mas sempre vêm pessoas de outros países para a Serra da Borborema e passam a noite por lá fazendo vigília. Sempre há evidência", relatou ele, que agora se dedica a ensinar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Segundo o professor, houve apenas um caso de abdução, na década de 90. "Uma história de um moço encontrado na Serra de Amarelinha, município de Pilõezinhos. Ele foi encontrado com alguns cortes. Passou um bocado de tempo impressionado. Ele disse que estava num local e foi levado para outro, onde lhe retiraram o cabelo e unha", contou.
Mas, no entender de Belarmino nem tudo que se vê pode se afirmar que um UFO. "A característica de um UFO é diferente, ele voa em zigue-zague, não faz um trajetória linear", garantiu. Segundo o estudioso, no auge das descobertas o grupo já chegou a coletar 63 horas de aparições. De 1999 para cá foi diminuindo o interesse pelo estudo e o grupo foi se dispersando. "Tínhamos um grupo eclético, com professores, médicos, jornalistas, de todas as áreas", revelou. A cidade chegou a ser matéria doFantástico e recebeu jornalistas da Folha de São Paulo, gente do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) de Recife e da Revista UFO.
Category:
0 comentários