Com sacrifício: Maranhão deverá concorrer a uma vaga na Câmara

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 10/29/2013 03:16:00 PM | 0 comentários

DSC_0631

“Eu ainda faria um esforço para disputar uma eleição majoritária, no cargo de senador da República, mas eu percebo que devo mais uma vez fazer um sacrifício em favor do meu partido no sentido de fortalecer a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo”, foi o discurso do ex-senador José Maranhão na última segunda-feira (28), durante o evento “PMDB Mulher contra o câncer de mama” organizado pela deputada Nilda Gondim, onde o ex-senador anunciou que irá disputar a uma vaga na Câmara Federal.
Ele ainda complementou afirmando que a saída do seu sobrinho, Benjamin Maranhão, contribuiu para a sua decisão. “Se [...] permanecido no PMDB, a situação seria outra, mas, uma vez que ele deixou o PMDB, eu não posso recomendar seu nome. Não temos a intenção de fazer confronto, de tentar desqualificar candidatura, até porque é um direito que ele tem, mas partidariamente eu não vejo como renunciar a uma candidatura para apoiar a dele, já que ele deverá se candidatar fora da legenda do PMDB”, justificou.
Durante o evento, Maranhão ainda criticou a decisão do sobrinho sobre afiliação ao Solidariedade afirmando que não foi a melhor opção, justificando a tradição da família e pela consideração que o partido (PMDB) tem com ele. “Mas, cada cabeça é um mundo e cada tem o direito de escolher os seus próprios caminhos”, lamentou.
Avaliando o quadro político atual, Maranhão disse que apenas duas candidaturas estão postas ao governo do Estado, a de Veneziano Vital do Rêgo e a do atual governador Ricardo Coutinho e sugeriu que as oposições caminhassem juntas já no primeiro turno.
Maranhão ainda reconheceu como difícil a disputa contra Ricardo. “Eu não acho fácil, não é uma campanha do já ganhou. Não vamos fazer campanha nesse nível, nós vamos fazer uma campanha de mobilização de todos os segmentos da sociedade. Na verdade essa campanha vai ser balizada pela discussão de projetos, ideias, princípios. Eu acho que isso é fundamental”.
Ainda sobre Ricardo Coutinho, dessa vez avaliando a administração, Zé Maranhão foi categórico destacando que “tirando a propaganda enganosa que é feita todos os dias, é um governo fraco, é um governo que não tem um projeto, uma diretriz, que até agora não disse a que veio”.
Da Redação 
Nordeste1 - 

Category:

0 comentários