SEDUP - SEMINÁRIO PROMOVE DEBATE SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NAS POLÍTICAS PÚBLICAS

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 9/13/2013 10:11:00 AM | 0 comentários

A Associação de Serviço de Educação Popular (Sedup) e o Movimento da Mulher Trabalhadora da Paraíba (MMT-PB) realizam no próximo sábado (14), em Guarabira-PB, o Seminário “Mulher e Políticas Públicas”. O evento se destina a ser um espaço de reflexão para discutir sobre o fortalecimento das ações do MMT-PB e pretende a partir do encontro articular estratégias regionais e estabelecer diálogos com a gestão pública.
Na programação duas mesas tratarão de temas fundamentais para contribuir no reconhecimento dos direitos e deveres de cidadania das mulheres. Na parte da manhã será debatido “Mulheres nas Lutas Sociais” e no período da tarde as questões relacionadas às “Mulheres e Políticas Públicas” será o foco da discussão, numa mesa com as presenças da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana, Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Município de Guarabira e Secretaria da Agricultura de Alagoa Grande. Ainda será apresentada uma ciranda organizada pela trabalhadora Cida do grupo Caiana das Crioulas e exibido trechos do vídeo Marcha das Margaridas.
 “Este é um importante espaço para que todas nós possamos reivindicar e propor melhorias para as mulheres da região do Brejo Paraibano” reforça Tuta, agricultora de Alagoa Grande e associada ao MMT-PB. Estima-se no Seminário um público de 50 mulheres ligadas ao Movimento, além da participação de mulheres cidadãs, representantes dos municípios de Pirpirituba, Pilões, Araçagi, Alagoa Grande, Bananeiras e Solânea, região do Brejo Paraibano.
SERVIÇO:
SEMINÁRIO MULHER E POLÍTICAS PÚBLICAS
Data: 14 de setembro de 2013
Horário: das 8h às 16h
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Rua São Manoel, nº 7, Bairro Cordeiro, em Guarabira-PB)

Informações: 3271 1231 ou 9969 75 92

Category:

0 comentários