PACOTE DE BONDADES – Prefeito de Solânea ‘distribui’ empregos no serviço público e ‘abusa’ de diárias

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 9/04/2013 06:19:00 PM | 0 comentários

O Prefeito de Solânea, cidade localizada no brejo paraibano, parece não conhecer os limites que a lei impõe aos administradores públicos e adotou nos seus primeiros seis meses adotou um ‘pacote de bondades’ que vai desde a distribuição de emprego sem concurso público até a concessão exagerada de diárias para funcionários da prefeitura, pelo menos é o que vem denunciando o Portal Pbagora desde a semana passada.
Segundo matéria do referido portal o numero de funcionários comissionados sem concurso público por Beto Brasil, saltou de 30 apadrinhados no mês de janeiro, duplicando para 61 no mês de fevereiro, triplicando para 91 em março, atingindo o patamar de 119 contratações em abril, média mantida em maio com 145 nomeações e chegando em junho ao patamar de 149 nomeações sem o concurso público.
Não bastasse a enxurrada de contratações feitas pelo prefeito, o pagamento de diárias a servidores do município também é outro caso aberrante, segundo denúncia do PBAgora. Até o mês de junho a Prefeitura já gastou com diárias pagas a servidores em deslocamento a bagatela de R$ 39.785, chegando a consumir um valor equivalente a  sessenta salários mínimos com diárias.
Os dados foram todos divulgados no Sagres Online no Portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Mesmo com todas denuncias na imprensa o Prefeito Beto do Brasil ainda não se pronunciou até o momento.
Da Redação 
Do Expresso PB

Category:

0 comentários