Mulungu comemora 54 anos com hino e brasão novos e bolo de 54 quilos

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 9/28/2013 07:20:00 PM | 0 comentários

O município de Mulungu comemorou seus 54 anos de emancipação política com muito estilo nesta sexta-feira (28), quando Prefeitura Municipal, na pessoa da prefeita Darc Bandeira, realizou a solenidade de entrega do brasão e do hino municipais ainda não existentes na Câmara Municipal, e a abertura da festa de rua com grande atrações.
A escolha do hino e do brasão foi realizada através de concurso da Secretaria de Educação onde os vencedores foram respectivamente os jovens Joesley de Souza Gomes e Alison Amorim Barreto que criaram os símbolos e durante a solenidade puderam expor as justificativas das características de cada um.
O hino foi entoado pelo Coral da Pastoral Litúrgica da Paróquia de Mulungu sob o comando do Maestro Flaviano Cavalcante. No momento da apresentação do hino a prefeita Darc Bandeira não conteve a emoção e foi as lágrimas devido a importância histórica daquele instante.
Em seu pronunciamento a prefeita Darc lembrou a história do município, passando pelo setor agropecuário, personagens importantes, e seu futuro compromissado com o desenvolvimento.
O deputado federal Ruy Carneiro esteve prestigiando o evento a pedido do governador Ricardo Coutinho. Conforme o parlamentar o slogan da administração faz jus e em Mulungu um novo tempo realmente chegou, ressaltando que tem acompanhado a administração da prefeita Darc Bandeira e esta tem demonstrado grande desenvoltura perante as dificuldades encontradas no município. Ainda segundo o mesmo, Mulungu está no caminho certo e acredita que em oito anos a população terá muito do que se orgulhar.
Também estiveram participando da solenidade a secretária Maria José Batista de Lucena, vereadores, secretários da administração, o ex-prefeito Antônio José da Silva, a ex-vereadora Neuza Martins de Oliveira, representando a equipe do governo o secretário Adailton Julião, o padre Heriberto Gomes, entre tantos outros.
Ao final do evento os parabéns para a cidade foi cantado perante um bolo de 54 quilos, que em seguida foi distribuído para a população sob um belo show pirotécnico.

Á noite na festa de rua a prefeita recepcionou a também prefeita de Alagoinha Alcione Beltrão, e as vereadoras Maria de Zé Roberto e Maria de Jesus.

Da Redação
Com Portal Independente

Category:

0 comentários